Complexo Tatuapé realiza a 2.ª edição do Encontro de Carros Antigos
No próximo domingo (2) estacionamento do Shopping Metrô Tatuapé recebe evento destinado aos fascinados por automóveis de época
“A segunda edição ocorre depois do grande sucesso alcançado no ano passado. Ficamos contentes em desenvolver esse tipo de ação ao trazer vários carros que darão alegria aos fãs saudosistas dessas preciosidades”, comenta Flávia Tegão, gerente de marketing do Complexo Tatuapé.
Quem passar pelo shopping poderá conferir de perto a inesquecível Variant ano 1975. Vale também fazer um pit stop do outro lado da passarela, no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, que faz parte do Complexo Tatuapé, e conferir o Fusca Sedan 1600 S (ano 1975), conhecido também como Bizorrão. Além do design, da conservação e da alta qualidade desses dois clássicos, os aficionados poderão conhecer de perto um pouco mais de sua história.
Apesar de ter saído de linha de produção em 1996, o Fusca é o quinto carro mais licenciado no Estado de São Paulo. A Variant participa deste evento, porque tem a mesma mecânica do Fusca, com motor também refrigerado a ar e com o mesmo tipo de suspensão, e pode ser considerada “prima” do Fusquinha. “Essa Variant foi doada ao Fusca Clube do Brasil pela família de um associado que faleceu. Em vida, ele já havia doado uma Kombi 1972, que utilizava para transporte escolar”, explica Ervin Moretti, presidente do clube.
Curiosidades das relíquias
O Fusca modelo Sedan 1600 S foi produzido em 1975 com um visual esportivo e motor de 1600 CC ( 1.6 litro ), mais potente que os motores até então utilizados nos Fuscas (1.3 e 1.5 litro). Com um painel contendo mais instrumentos do que os outros Fuscas, destacava-se por usar as rodas e os pneus da Brasília (mais largos) e também pelo coletor de ar extra, na tampa do motor, para proporcionar maior refrigeração.
No ano seguinte, a VW lançou o Fusca Sedan 1600, sem a esportividade do modelo de 1975, que nunca mais foi produzido. Por ter poucas unidades produzidas e pelo charme esportivo, é um veículo muito cobiçado pelos fãs da marca e pelos colecionadores.
Por causa do motor mais forte, e como o Fusca é chamado de Beetle (Besouro) nos Estados Unidos, no Brasil ele ganhou o apelido carinhoso de “Bizorrão”.
Serviço: 2.ª Edição do Encontro de Carros Antigos
Data: 2 de julho (domingo)
Horário: 9h às 12h
Local: Shopping Metrô Tatuapé, Estacionamento – Piso G4
Endereço: Av. Radial Leste, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do metrô)
Tel.: (11) 2090-7400
Entrada: 1 kg de alimento não perecível (opcional)
Classificação: Livre
Sobre o Complexo Tatuapé
O Complexo Tatuapé foi criado a partir da unificação dos shoppings Metrô Tatuapé (1997) e Metrô Boulevard Tatuapé (2007). Os dois empreendimentos formam um dos maiores polos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo e recebem cerca de 120 mil pessoas por dia. Interligado à Estação Tatuapé do metrô e da CPTM, assim como a um terminal de ônibus, o Complexo Tatuapé oferece a seus visitantes facilidades de acesso, duas praças de alimentação com capacidade para 2 mil pessoas, 3 mil vagas nos estacionamentos e cerca de 500 lojas. Administrado pela AD Shopping, também conta com serviços diversos, como laboratório de análises clínicas e consultório odontológico.
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.
Data: 2 de julho (domingo)
Horário: 9h às 12h
Local: Shopping Metrô Tatuapé, Estacionamento – Piso G4
Endereço: Av. Radial Leste, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do metrô)
Tel.: (11) 2090-7400
Entrada: 1 kg de alimento não perecível (opcional)
Classificação: Livre
Sobre o Complexo Tatuapé
O Complexo Tatuapé foi criado a partir da unificação dos shoppings Metrô Tatuapé (1997) e Metrô Boulevard Tatuapé (2007). Os dois empreendimentos formam um dos maiores polos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo e recebem cerca de 120 mil pessoas por dia. Interligado à Estação Tatuapé do metrô e da CPTM, assim como a um terminal de ônibus, o Complexo Tatuapé oferece a seus visitantes facilidades de acesso, duas praças de alimentação com capacidade para 2 mil pessoas, 3 mil vagas nos estacionamentos e cerca de 500 lojas. Administrado pela AD Shopping, também conta com serviços diversos, como laboratório de análises clínicas e consultório odontológico.
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.
Nenhum comentário