Últimas

Congresso Catarinense de Cidades Digitais certifica Prefeitos e Projetos Inovadores

Evento gratuito para servidores públicos reúne representantes de mais de 100 municípios nesta quinta e sexta-feira em Bombinhas e aborda tecnologia para o desenvolvimento das localidades

Gestores e vereadores do Estado reúnem-se nesta quinta e sexta-feira (22 e 23) em Bombinhas, no Centro de Eventos Vila do Farol, a partir das 8h30, para tratar de modernização das administrações municipais durante o 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Bombinhas.

Ainda pela manhã desta quinta, prefeitos serão homenageados por incluírem no planejamento ações em tecnologia visando o aprimoramento dos serviços públicos. Eles foram selecionados pela RCD a partir de iniciativas identificadas nas localidades e ainda aqueles que mais se destacaram por meio dos planos de governo protocolados no TSE no ano passado.

Os municípios de Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul, Palhoça, São João da Boa Vista (SP) e Tijucas também recebem a certificação por Projetos Inovadores em andamento e que estão otimizando o atendimento em algum setor. Conforme explica o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é valorizar em meio às discussões do Congresso os gestores que estão investindo nas Tecnologias da Informação e Comunicação como forma de dar eficiência aos processos e melhorias no atendimento ao cidadão.

Representantes de mais de 100 municípios estão inscritos para o evento que tem como objetivo estimular inovações nas pequenas e médias cidades através da troca de experiências.

Marinho ressalta ainda que a proposta da Rede Cidade Digital, que atua em diversos estados, é descentralizar a informação para que o conhecimento sobre como implantar projetos que aprimorem e apliquem inteligência na gestão chegue à maior parcela de localidades brasileiras.

De acordo com o IBGE, quase 70% das cidades do país têm população até 20 mil habitantes. “É, portanto, essencial abordar ferramentas e serviços que efetivamente se encaixem nesse perfil e atendam a esta demanda. O Congresso também aproxima Prefeituras de empresas interessadas neste mercado e estimula o desenvolvimento dos municípios por meio da tecnologia, promovendo melhorias na vida das pessoas”, afirma o diretor da RCD.

Estão confirmadas as participações de prefeitos, secretários municipais e estaduais e ainda representantes dos Ministérios da Saúde e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para tratar de modelos em andamento nas localidades e políticas públicas na área. O Congresso também aborda linhas de financiamento para as cidades digitais, soluções de mercado, entre outros temas.

A programação completa pode ser conferida pelo http://congressosc.redecidadedigital.com.br

O 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da ENW e da GOVBR, ouro da Exati Tecnologia, prata do BRDE e da Unicesumar e bronze da Celk Sistemas e Geomais Geotecnologia. A iniciativa conta com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações, Federação Catarinense de Municípios (Fecam), CIASC, União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC), das Associações de Municípios AMARP, AMAUC, AMEOSC, AMFRI, AMMVI, AMREC, AMUNESC, AMURES e AMVALI, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST) e da Associação Brasileira de Internet (ABRANET).

Serviço:

2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
22 e 23 de Junho, em Bombinhas
Local: Centro de Eventos Vila do Farol (Rua Pampo s/n – Centro)
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://congressosc.redecidadedigital.com.br
Informações pelo mailto:congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Nenhum comentário