Últimas

Cooperativa financeira pratica taxas 30% menores que as do mercado

Além de juros baixos para o crédito rotativo de cartões e parcelamento das dívidas, o Sicoob Engecred-GO conta com o aplicativo Sicoobcard Mobile o qual permite que o cooperado tenha maior controle nos gastos e mais economia


O associado das instituições financeiras cooperativas é simultaneamente “cliente e proprietário” e, além disso, ele conta com um completo portfólio comercial, para atender suas necessidades. Taxas de juros sempre muito competitivas para as principais operações financeiras de pessoas físicas e jurídicas também são destaque desse modelo de economia compartilhada. Nessa lista de benefícios estão tarifas de pacotes de serviços mais acessíveis, menores juros no cheque especial e o que mais vem chamando a atenção do mercado: os juros cobrados no parcelamento das dívidas e no rotativo dos cartões de crédito.

De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs) os bancos comerciais aplicam, em média, juros de 10,6% ao mês para o saldo devedor, fazendo com que o uso do cartão de crédito muitas vezes se torne uma porta aberta para o endividamento. Mesmo que as taxas tenham diminuído devido as novas regras para uso do cartão de crédito, nas cooperativas esses valores são bem menores. No Sicoob Engecred-GO, cooperativa singular ligada ao Sistema Sicoob, a taxa de juros cobrada no rotativo dos cartões é de 7,9% ao mês, ou seja, quase 30% a menos do que é cobrado na grande maioria das instituições financeiras do País.

Em vigor, desde maio deste ano, a nova regra para o uso do rotativo dos cartões de crédito define que os consumidores que não conseguirem pagar o valor da compra na data pré-fixada só poderão permanecer no crédito rotativo por 30 dias. Antes, o parcelamento podia ser repetido sucessivamente, criando o efeito negativo de “bola de neve”, considerado negativo para o consumidor. Com a nova medida, as instituições financeiras oferecem uma linha de crédito para parcelamento da fatura utilizando juros menores, após 30 dias da compra.

Os bancos comerciais apresentam juros nos parcelamentos que chegam a 10% ao mês, fazendo com que a saída do endividamento continue difícil. No Sicoob Engecred-GO os juros cobrados no parcelamento são mais baixos que do rotativo, em torno de menos 10% do cobrado no rotativo, garantindo ainda mais segurança econômica e maior facilidade para se proteger das dívidas.

Segundo o diretor de Relacionamento com Associado do Sicoob Engecred-GO, Ricarte Vicentini de Miranda, todos os benefícios oferecidos estão alinhados à missão da instituição financeira cooperativa, que é oferecer serviços e soluções financeiras diferenciadas. “Estamos sempre buscando o melhor para todos os nossos cooperados por meio de um robusto portfólio de produtos financeiros que apresentam preços justos e competitivos. Estamos certos de que nosso modelo econômico nos direciona para a geração de valores mútuos”, afirma Ricarte.

Sicoobcard Mobile

Disponível para download gratuito em smartphones com os sistemas operacionais Android e IOS, o aplicativo Sicoobcard Mobile foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o uso dos cartões de crédito oferecidos pelo Sicoob Engecred-GO e ajudar a gerir as finanças dos cooperados, possibilitando um maior controle de todas as suas compras.

Com o aplicativo, sempre que uma compra com o cartão é realizada em qualquer tipo de loja, uma mensagem é automaticamente enviada ao smartphone informando o tipo de produto obtido, o local e também o valor gasto, tornando as compras mais seguras e de fácil monitoramento. Além disso, o aplicativo também possibilita ao usuário gerar um código de barras da fatura do cartão para pagá-lo onde quiser, evitando o atraso da fatura e a consequente geração da taxa de juros rotativo.

Para garantir ainda mais economia, o aplicativo possui ferramentas que auxiliam no controle de gastos, onde o cooperado pode inserir limites por categorias de compras (roupas, viagens, etc). E nele também é possível gerar gráficos com os valores gastos em todos os tipos de categorias, proporcionando ao usuário analisar onde e com o que mais se está gastando. Com o Sicoobcard Mobile o próprio cooperado tem, na palma da mão, o domínio total do seu cartão de crédito de forma simples e rápida.

Sistema de Pontos e Isenção de Anuidade
Os cooperados que utilizam o Sicoobcard também podem usufruir do Programa de Recompensas. Sempre que o usuário do cartão utiliza a função crédito ele é presenteado com pontos que podem ser trocados por diversos tipos de prêmios, como: roupas, produtos eletrônicos, eletrodomésticos, equipamentos de informática e até pacotes de viagens, entre diversas outras recompensas.

Outra vantagem garantida aos cooperados do Sicoob Engecred-GO é a isenção total da taxa de anuidade para os cartões Sicoobcard. O benefício é garantido a todos os usuários de cartões – com exceção dos cartões do perfil Black –, e é adquirido automaticamente no momento da solicitação de qualquer um dos cartões de crédito oferecidos pela cooperativa.

Sobre o Sicoob Engecred-GO

O Sicoob Engecred-GO é uma instituição financeira cooperativa de livre admissão. Suas atividades tiveram início em setembro de 2001, em Goiânia (GO). A cooperativa atende pessoas físicas e jurídicas com a prestação de serviços de conta corrente, crédito e investimentos. Sua missão é gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades. Está listada entre as 100 maiores cooperativas do país e em 2016 foi considerada a terceira maior cooperativa financeira do Estado de Goiás, e a segunda maior na região de Goiânia, ligada ao sistema Sicoob Goiás Central, em níveis como Ativos Totais e Operações de Crédito.

Nenhum comentário