Últimas

Cultura Inglesa abre inscrições para o CELTA

Curso de qualificação da Universidade de Cambridge para formação de professores mais reconhecida no mundo terá turma intensiva em julho e extensiva a partir de agosto 


A Cultura Inglesa está com as inscrições abertas para os interessados em obter o CELTA (Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages), uma certificação de habilidades necessárias para ensinar inglês. O curso é voltado para profissionais interessados em seguir a carreira de professor com pouca ou nenhuma experiência no ensino da língua. É uma opção também para os professores já experientes que desejam uma certificação internacional.

O curso está disponível em dois formatos – intensivo, durante o mês de julho, e, extensivo, de agosto a novembro. No CELTA, o conteúdo é 50% teórico e 50% prático e, durante as aulas, os alunos aprendem os princípios básicos para um aprendizado eficiente, com uma variedade de técnicas para o ensino do idioma para adultos e, desenvolve também a confiança dos treinandos como professores de inglês.

Em julho, no formato intensivo, as aulas terão início a partir do dia 30/06, e acontecem de segunda à sexta-feira, das 8:30h às 17h. Já no modelo extensivo, as aulas serão realizadas de agosto até dezembro, às sextas-feiras, das 14h às 21h30h.

“Essa é uma excelente oportunidade para os interessados em obter uma das certificações mais aceitas no mundo, é uma porta de entrada para diversas oportunidades de trabalho e como um diferencial na hora de concorrer a uma vaga de emprego”, afirma Vinicius Nobre, gerente acadêmico da Cultura Inglesa.

Durante as aulas serão abordadas cinco principais áreas de aprendizagem: alunos e professores e o contexto de ensino e aprendizagem; análise e consciência linguística; avaliação das quatro habilidades linguísticas: leitura, escrita compreensão e expressão oral; planejamento e recursos para diferentes contextos de ensino e, desenvolvimento das habilidades de ensino e profissionalização.

Já a avaliação é feita ao longo do curso, não havendo nenhuma prova final. São dois os componentes de avaliação: prática de ensino - cada candidato leciona por seis horas, trabalhando com grupos de adultos de níveis diferentes. Tarefas escritas - com foco no processo de aprendizagem de adultos; no sistema linguístico da língua inglesa; nas habilidades linguísticas e no manejo de classe. Para obter a certificação, os candidatos devem ser aprovados nos dois componentes.

Sobre a Cultura Inglesa

Há mais de 80 anos no mercado, a Cultura Inglesa é uma associação sem fins lucrativos e a maior rede de ensino do idioma inglês não franqueada do País, o que garante consistência na qualidade de ensino. Além de oferecer um programa de inglês global de primeira linha com componentes online exclusivos e quadros interativos, seus professores passam por, pelo menos, 100 horas de capacitação/ano em cursos e congressos no Brasil e no exterior. A Cultura Inglesa soma 55 unidades nos Estados de São Paulo e Santa Catarina, atendendo a mais de 80 mil alunos, com um corpo docente de mais de 500 professores e oferece uma vasta gama de atividades culturais que incluem teatro infantil e adulto, musicais, música pop e coral.

Acompanhe a Cultura Inglesa nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/culturainglesasp
Youtube: youtube.com/culturainglesa
Instagram: instagram.com/culturainglesasp

Nenhum comentário