Últimas

Curso de extensão da FESPSP debate Educação e Práticas de Alegria

Entre os dias 10 e 14 de julho, os alunos inscritos poderão ampliar seus repertórios pedagógicos e discutirão intervenção didática no processo de ensino/aprendizagem. 


As possibilidades para se trabalhar a alegria na escola, propostas pelo filósofo e educador francês Georges Snyders, são tema do curso de extensão de férias “Educação e Práticas de Alegria”, da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), que terá início no dia 10 de julho de 2017. As aulas, que estabelecem uma relação entre teoria e prática, acontecerão das 19h às 22h30 e vão até o dia 15 de julho.

Essa é a oportunidade para os alunos inscritos ampliarem seus repertórios pedagógicos e discutirem intervenção didática no processo ensino/aprendizagem. “Para tanto, traremos ao centro da discussão as práticas inspiradoras em Educação, além dos principais conceitos do autor. O participante será surpreendido com as aulas musicadas da Equipe Sonorideia e, assim, convidado a refletir sobre as muitas possibilidades de intervenção didática diante de um determinado conteúdo curricular”, explica o docente Bruno Silva, que ministra as aulas junto com Eduardo Garcia e Leandro Silva.

O curso é voltado a pesquisadores, alunos da graduação e da pós-graduação, especialmente bacharéis em Ciências Sociais, Pedagogia, Biblioteconomia, Ciências da Informação, História, Geografia, Jornalismo, Letras, Artes, Filosofia, Comunicação, Psicologia, Educação e Serviço Social. Voltado, também, a professores das diversas áreas de saber e níveis de ensino. Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo e-mail extensao@fespsp.org.br.

Cursos de férias

A FESPSP está com uma programação especial nos cursos de extensão para o mês de julho, com temas como: Legalização das drogas, Palavraria, Educação e práticas de alegria, entre outros. Confira aqui a programação e mais informações sobre os cursos de férias 2017.

Serviço

Curso de Extensão de Férias: Educação e Práticas de Alegria
Local: Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo - SP
Período: 10 a 14 de julho de 2017
Horário: Segunda a sexta, das 19h às 22h30.
Carga Horária: 20 horas
Docente: Bruno Silva, Eduardo Garcia e Leandro Silva.

Nenhum comentário