Últimas

Dia dos Namorados movimenta shoppings de BH e região

Variedade de programação e opções de presentes atrai os casais
que querem fazer bonito na data

O comércio está confiante com a chegada da 3º melhor data para as compras. Segundo levantamento da Fecomércio MG, 39,2% dos empresários estão otimistas para a celebração – o maior percentual registrado nos últimos três anos. Isso se deve, principalmente, ao tíquete médio investido pelos casais apaixonados. A pesquisa mostra que 62,1% dos consumidores deve gastar até R$ 100 com a surpresa, enquanto outros 28,4% optarão por produtos mais caros, de R$ 100 a R$ 200.

A corrida pelos presentes segue a todo vapor nos shoppings de BH e região. As vitrines ambientadas com temas “românticos” apresentam itens e promoções para atrair os namorados. Dados da Fecomércio apontam que roupas (32,9%), calçados (14,1%) e itens de perfumaria (14,1%) são os mais procurados pelos consumidores nesse período. Outros atributos considerados no momento da escolha do presente são originalidade (18,8%) e a exclusividade (10,7%).

A The Beauty Box do Shopping Del Rey (2º piso) preparou uma promoção super especial para incrementar o presente dos namorados. Todas as fragrâncias da loja estão com condições especiais de pagamento e podem ser parceladas em até 10 vezes. Entre as mais procuradas para “elas” estão a La vie est Belle Eau de Parfum (Lancôme), R$ 299, e para “eles” a fragrância King of Sedution Eau de Toilette (Antonio Banderas), R$ 94,90. A loja oferece, ainda, um brinde exclusivo aos clientes que comprarem dois ou mais produtos, de qualquer valor: um sabonete líquido em espuma Lemon Pie

Já os casais mais descolados e que estão atentos às tendências de inverno encontram na Youcom do Shopping Estação BH (piso L2) um presente com a cara do seu amor. As peças em veludo – camisas, macacões e vestidos - são uma ótima opção para agradar as mulheres antenadas na moda. Já para os homens, as opções de maior procura são as blusas de moleton e as calças colors. A loja também aposta na promoção “Amor Estampado” para conquistar os casais. “A partir de R$ 250 em compras o cliente ganha uma t-shirt com estampa divertida. São 10 modelos unissex que trazem o amor em uma linguagem divertida, descontraída e jovem, que é a cara da marca”, afirma Marjorie Lessa, subgerente da loja. A promoção é válida até o dia 12/06 ou enquanto durarem os estoques.

A data também é uma ótima oportunidade para surpreender o parceiro e dar um passo além no relacionamento. Pensando nisso, a Vivara do Shopping Contagem (piso L1) preparou uma homenagem especial aos casais. Até o dia 12/06, na compra de um par de alianças ou anéis solitários, o consumidor ganhará uma garrafa do Espumante Chandon Baby para celebrar o momento. “Para nós, essa é a segunda melhor data do ano, vendemos mais do que no Dia das Mães. Além da promoção das alianças, oferecemos desconto de 12% na compra de qualquer peça” completa a gerente, Andreza Bosick, destacando que o benefício é exclusividade da loja do Shopping Contagem.

Programação especial

O Dia dos Namorados movimenta diferentes setores da economia, do varejo ao entretenimento. Por se tratar de uma comemoração afetiva, muitos casais investem no presente e em uma programação especial para marcar a data. Pensando nisso, os Shoppings Del Rey, Estação BH e Contagem, administrados pela BRMalls – maior empresa de shopping centers da América Latina -, apostam em ações que proporcionarão experiências e lembranças marcantes aos apaixonados.

O Shopping Del Rey promoverá uma campanha especial e uma série de ações interativas para celebrar a data. Uma cabine de vídeo 360° ficará aberta ao público no mall até o dia 12/06, para que os casais possam eternizar o momento a dois em um cenário único, cuidadosamente preparado, e compartilhar esse amor com seus amigos pelas redes sociais. Além disso, uma exposição com imagens de diferentes estilos de casais trará dicas de looks, assinados por consultoras de moda, com sugestão de presente das lojas.

No Shopping Estação BH a sugestão é curtir um cineminha a dois. O mall é o único da capital a contar com salas da rede mexicana Cinépolis, localizadas no piso L4. Além de conforto e qualidade, um dos diferenciais do cinema é o cardápio de snacks, que traz a tradicional pipoca e opções exclusivas como nachos, crepes e hot-dog. Outro atrativo é a programação, com estreias da comédia romântica brasileira “Amor.com”, a “Mulher-maravilha” e a animação “As aventuras de Ozzy”, além das continuações de “Piratas do Caribe: a vingança de Salazar”, “Guardiões da Galáxia Vol.2” e “Velozes e Furiosos 8”.

Já no Shopping Contagem, a noite do Dia dos Namorados ficará ainda mais romântica na Alameda Gourmet, no piso L3. A dupla Wesley e Àquila apresentará um musical repleto de emoção, com canções românticas e arranjos acústicos, a partir das 20h. Aproveitando a boa música, os casais poderão escolher entre diferentes opções de restaurantes, com menus que vão de petisco à hamburguers artesanais.

Nenhum comentário