Últimas

Duratex inaugura academia ao ar livre em Agudos (SP)

Moradores de Agudos (SP) ganharam nesta semana uma academia ao ar livre, patrocinada pela Duratex, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. O espaço conta com 11 aparelhos para exercícios físicos, cinco deles adaptados à utilização de pessoas com deficiência.

O projeto Vida Ativa é uma iniciativa da Organização Social Esporte Brasil (O.S.E.B) em parceria com a Prefeitura Municipal de Agudos (SP), que concedeu autorização de uso do lugar público para a concepção da academia e efetuou a instalação de todos os equipamentos. Os cidadãos também contarão, gratuitamente, com a orientação de profissionais de educação física disponibilizados pela Secretaria de Esportes local.

Todos os equipamentos são de acesso livre e gratuito à população da cidade. A academia ao ar livre tem o objetivo de oferecer à comunidade local de Agudos mais qualidade de vida e incentivar a prática de esportes. A Duratex está investindo cada vez mais nas comunidades onde atua.

Entre os equipamentos patrocinados pela companhia estão: peitoral e abdominal duplo, simulador de caminhada, bicicleta individual, máquina de supino, jogo de barras, barra alta e roda de ombros. A academia ao ar livre está localizada na Av. Richard Freudemberg, S/N.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia, a Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2016/2017 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Nenhum comentário