ESPM realiza evento gratuito sobre o Turismo Sustentável
Ação faz parte do projeto “Diálogos” do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental
São Paulo, 12 de junho de 2017 – Atender às necessidades dos turistas e dos locais que os recebem de maneira simultânea, manter toda infraestrutura sem atitudes ofensivas ao meio ambiente, atender a economia, a sociedade e ao ambiente sem desprezar a cultura regional, a diversidade biológica e os sistemas ecológicos que coordenam a vida. Isso é Turismo Sustentável, tema da segunda edição do Diálogos CEDS – projeto do Centro ESPM de Desenvolvimento Sustentável, que acontece em 20 de junho, das 14h às 17h, na ESPM SP.
O projeto Diálogo CEDS é uma série de debates mensais com especialistas, professores e profissionais de mercado para disseminar o conhecimento sobre diversos temas trabalhados pelo CEDS ESPM e que promovem uma real transformação na sociedade.
Durante o evento, os participantes passarão por temas esclarecedores sobre o que é o Turismo Sustentável, como colocá-lo em prática, identificar o que a sua organização faz pelo Turismo Sustentável e o que ela poderia fazer, eco hotel, uso consciente de embalagens e embalagens descartáveis, redução da emissão de lixos, regras de conduta para que turistas se conscientizem da necessidade de preservação do meio ambiente, entre outros temas.
Para esta edição do Diálogos, a ESPM convidou Claudio Sampei, diretor-sócio da Jayways Travel – Agência de Viagens e Turismo; Monica Eliza Samia, CEO da BRAZTOA, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo; e Ricardo Trippe, turismólogo formado pela Universidade de Évora (Portugal) e proprietário da Trippe Turismo, receptivo em Bonito/MS. O mediador do debate será Ismael Rocha Jr., diretor de extensão acadêmica da graduação da ESPM-SP.
O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Os interessados podem confirmar presença pelo link www.espm.br/dialogos-ceds
Serviço: Diálogo CEDS
Tema: Turismo Sustentável
Data: 20 de junho de 2017
Horário: das 14h às 17h
Local: ESPM – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – Auditório Victor Civita
Confira as datas e temas dos próximos encontros:
22 de agosto – Negócios Sociais e Impactos Sociais
28 de setembro – Fórum de Sustentabilidade
30 de outubro – Idosos: Educação e Comunicação
23 de novembro – Diversidade: Afrodescendentes e Indígenas na Comunicação e na Educação
Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.
A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.
28 de setembro – Fórum de Sustentabilidade
30 de outubro – Idosos: Educação e Comunicação
23 de novembro – Diversidade: Afrodescendentes e Indígenas na Comunicação e na Educação
Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.
A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.
Nenhum comentário