Estratégias na área de Gestão de Pessoas que aumentam a produtividade nas empresas
Para 70% dos Diretores e VPs presentes em evento realizado pelo WTC Business Club em São Paulo, os investimentos na área de RH visam principalmente o aumento de produtividade.
Dentro desse novo posicionamento estratégico presente cada vez mais nas áreas de RH do Brasil, está inserido o desafio de fazer a área ser entendida como uma geradora de investimentos na organização. Por tal complexidade e importância, os Diretores e VPs de RH das maiores empresas do país se encontraram para compartilhar as principais práticas de gestão e quais os aspectos que mais influenciam positivamente suas performances. O debate ocorreu durante o evento “Os Principais Investimentos sob a Ótica de Gestão de Pessoas”, realizado pelo WTC Business Club, em São Paulo.
Para cerca de 40% dos altos executivos presentes, o principal investimento na área de RH é ainda o conjunto de ações voltadas ao treinamento e desenvolvimento de pessoas. Depois, 24% dos C-Levels entendem o principal investimento como sendo o voltado para ações de saúde e bem-estar.
Nos dois tópicos acima, tem-se o principal motivador de todo o investimento realizado pela área de RH: prover as melhores condições de trabalho na empresa e, assim, aumentar a produtividade dos times. O investimento em saúde e bem-estar, para o Gerente Geral para América Latina de Saúde e Segurança da Renault, está intimamente ligado ao trabalho preventivo das empresas, o qual está focado em diminuir o absenteísmo de funcionários.
Assim, como aponta o Diretor de Recursos Humanos da Ticket, José Ricardo Amaro, a empresa ganha não somente na produtividade e, com isso, em resultados mais positivos, mas a prática funciona também como forte estratégia na redução de custos, gestão de informações de cada colaborador, aumento do engajamento e sentimento de pertencimento, além de uma maior integração entre os colaboradores.
Nenhum comentário