Últimas

Final de semana para família na Casa-Museu Ema Klabin

A Fundação Ema Gordon Klabin, no Jardim Europa, é uma ótima opção de cultura e lazer.
Nos próximos dias 24 e 25 de junho (sábado e domingo), a Fundação Ema Klabin terá uma programação cultural especial para toda a família, com visita temática, show musical e atividades para crianças. Tudo com entrada franca. Confira a programação:

24/6, sábado, 14h30 às 16h - Visita Temática “Os Múltiplos tempos da Coleção” – Como podemos perceber o tempo dentro de um museu? A Casa-Museu brinca com essa percepção, propõe ao público vivenciar as diferentes cronologias que habitam no espaço cultural buscando formas de relacioná-las com a própria cronologia. Entrada franca - 25 vagas por ordem de chegada.

24/6, sábado, 16h30 às 17h30- Tardes Musicais - CORALUSP - Grupo Azul - O projeto desenvolvido pelo Grupo Azul, sob regência do vibrafonista André Juarez, completa, em 2017, 20 anos de atuação. O grupo fará uma retrospectiva das duas décadas de atividade, apresentando um repertório eclético e bem variado com obras que foram mais significativas ao longo desse período. Criado em 1967, o CORALUSP hoje é formado por 13 grupos e 3 oficinas corais. 180 lugares – entrada franca – livre.

24/6, sábado e 25/06, domingo, 14h às 17h - Visitas mediadas - O público pode conhecer a casa-museu que reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. Livre, entrada franca.

25/6 domingo, 15h às 16h30 - Museu em Família "Mapa em Família: Faça Seu Próprio Mapa" - Acompanhada dos pais, as crianças vão aprender a fazer mapas como antigamente partindo de referências como o “Atlas Maior” de Joan e Willen Blaeu, exemplar raro do séc. XVII, pertencente à Coleção Ema Klabin. A atividade será desenvolvida com participação de um especialista no assunto, o doutor em arqueologia Yves Rolland. Entrada franca, livre, 25 vagas por ordem de chegada.

Local: Fundação Ema Klabin - Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo - Fone: 11 3897 - 3232http://emaklabin.org.br/

Nenhum comentário