Últimas

Fundação FAT e Centro Universitário Filadélfia lançam pós em Internet das Coisas

A Fundação FAT e o Centro Universitário Filadélfia iniciarão, em setembro de 2017, as aulas de seu curso semipresencial de pós-graduação em Redes e Conectividade (Internet das Coisas). O curso será online, exceto por uma aula mensal, sempre aos sábados, a ser realizada nas instalações da Fundação FAT, na capital paulista. A entidade será responsável pela coordenação, corpo docente e instalações físicas. Já o Unifil disponibilizará sua estrutura on line. Ao todo, o curso terá 390 horas aula. As inscrições vão até o final de agosto.

Destinado a profissionais graduados com experiência profissional na área de TI (administradores, gerentes e analistas de sistemas, consultores, analistas de projetos, auditores de sistemas e outros), visa capacitar profissionais a conhecer e aplicar conceitos de roteamento, estruturar redes comutadas avançadas e atuar em Internet das Coisas e segurança em redes. As disciplinas terão um forte embasamento teórico e aplicação prática dos conceitos estudados. Os estudantes poderão baixar o ambiente virtual para estudos (virtual machine) e utilizarão softwares livres, a fim de que possam exercitar o conteúdo sem restrições de acesso.

O curso terá coordenação de Fabio Correa Xavier, Mestre em Ciência da Computação pelo IME/USP, MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC/RJ, com Especialização Network Engineer pela JICA (Japão) e Pós-graduado em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal e em Projetos de Redes. É diretor de Sistemas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Acumula mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de sistemas, banco de dados, redes corporativas e segurança da informação, tendo atuado em empresas de grande porte públicas e privadas.

“A competitividade do mercado atual demanda preparação e capacitação para um profissional se destacar. Para isso, ofertamos uma pós-graduação com fundamentação teórica forte aliada à prática em softwares de simulação e emulação em aulas com professores especialistas de mercado”, afirma Xavier.

Fundada em 1987 por professores de instituições como o Centro Paula Souza, FATECs e ETECs, a Fundação FAT é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos. Dentre outros, atua desde a concepção à aplicação de cursos e programas voltados à capacitação, atualização e treinamento, tanto presenciais quanto a distância. A entidade concebe, implementa e apoia cursos nos níveis técnicos e tecnológicos. Dentre outros, ministra o curso de MBA em Gestão Empresarial, desde 2004, e cursos de especialização em Gestão Industrial, Consultoria Web, Gestão e Planejamento de TI, além de outros cursos na área de gestão, tecnologia e meio ambiente.

O Unifil é uma tradicional instituição de ensino de Londrina. Em seus 45 anos de existência, sempre priorizou o acompanhamento da evolução tecnológica e as tendências de mercado. Possui conceito 4 do Ministério da Educação no Índice Geral do Cursos (IGC), que analisa estrutura, corpo docente, projetos pedagógicos e desempenho dos alunos no Enade. Oferece as modalidades de ensino presencial e a distância em cursos de Graduação, Pós-graduação, Tecnológicos e Ensino Técnico Profissionalizante.

Nenhum comentário