Últimas

Global Franchise está cheia de novidades na ABF Expo 2017

Completando 30 anos no mercado de franchising no Brasil, consultoria apresenta novas marcas e diferenciais na maior feira do segmento

A Global Franchise é uma empresa especializada no desenvolvimento de canais de distribuição. Presente no mercado desde 1987 – completa 30 anos em 2017, sendo uma das precursoras do segmento –, desenvolveu mais de 350 projetos no Brasil e exterior, contribuindo para o crescimento do sistema de franchising na América do Sul. A empresa foi pioneira ao trazer franquias estrangeiras para o Brasil, resultando na implantação de mais de 40 franquias estrangeiras no país. A partir de 2005, a Global Franchise passou a investir no projeto de expansão mundial de franquias brasileiras, com diversos cases de sucesso. Seu presidente, Paulo César Mauro, é autor do primeiro Curso em Vídeo sobre Franchising, e de diversos livros sobre franquias na América Latina – em especial o Guia do Franqueado e o Guia do Franqueador. Foi também um dos Coordenadores do Fórum de Desenvolvimento da Franquia Empresarial do Ministério do Desenvolvimento em Brasília. Foi diretor da ABF – 2000 a 2004 –, ocupando os cargos de Diretor de Cursos e Eventos, quando lançou o Congresso de Franchising da ABF e depois como Diretor Internacional, quando concretizou a assinatura do Convênio APEX, com o Ministério do Desenvolvimento, para levar franquias brasileiras para o exterior.

Porta-voz na ABF EXPO 2017:

Paulo Cesar Mauro – diretor-presidente


Com bagagem suficiente para ser qualificado como um verdadeiro "Dr. Franquia", ele é referência no segmento e um case de empreendedorismo bastante interessante, sendo responsável por trazer dezenas de grandes marcas ao Brasil - e está com outras em mãos atualmente -, além de ter criado marcas de renome nacional, como a Sapataria do Futuro.

Paulo Cesar Mauro é diretor-presidente da Global Franchise, ex-diretor da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e fundador de importantes redes, como a Sapataria do Futuro, Lavanderia do Futuro e Costura do Futuro – juntas, tornaram-se a maior rede de franquias de serviços pessoais do país. É autor de obras que são referências no universo do franchising (Guia do Franqueador e Guia do Franqueado). Também concretizou a assinatura do Convênio APEX, com o Ministério do Desenvolvimento, para levar franquias ao exterior. Mantém um escritório em Miami (EUA), pelo qual fortalece relações com empresas norte-americanas.

Engenheiro de produção e administrador de empresas, iniciou suas atividades com franquias em 1987, com a empresa PCM Franchise, incorporada posteriormente pela Global Franchise. Em 2004, recebeu o prêmio EMPREENDEDOR DO NOVO BRASIL, promovido pela Editora Abril e a Fundação Endeavor.

Atualmente, ele tem em mãos marcas de diversos países interessadas em atuar no Brasil, sendo ele o responsável pela intermediação junto a potenciais investidores. Entre as principais, destacam-se as redes Snap Fitness, Cold Stone, FASTSIGNS, PHONEUP, entre outras, além de novos negócios nacionais que prometem ganhar espaço, como Cão Véio, A Casa da Pizza Estufada, Prawer Chocolates, Farma Container, Medstation e Meu Sapataiero, Minha Costureira.

Algumas sugestões de pautas/temas

- Na ABF EXPO 2017, Global Franchise lança programa para atrair investidores anjo para franqueadoras emergentes

A Global Franchise, consultoria que completa 30 anos de atuação em 2017, lança um programa pioneiro no Brasil, que visa a captação de investidores para franqueadoras emergentes no mercado. A proposta do projeto consiste em aumentar as chances de sucesso para pequenos franqueadores ou máster franqueados, que tenham em mãos negócios com potencial, mas sem o capital necessário para se consolidar num mercado difícil e altamente competitivo. Na prática, o programa selecionará conceitos com boa capacidade de crescimento e avaliará o perfil de cada investidor que esteja interessado em participar financeiramente e com o seu know-how como empresário.

“Nosso objetivo é reunir empreendimentos que possam despertar o interesse de investidores anjo que formarão um time com experiências distintas e dispostos a apostar suas fichas em negócios promissores. Nós, da Global Franchise, teremos o papel de captar os franqueadores com potencial de crescimento, intermediar as negociações entre os investidores e as redes e dar todo o suporte no desenvolvimento da franquia no mercado, com nossa experiência de mais de 500 projetos já executados”, explica Paulo Cesar Mauro, diretor-presidente da consultoria.

- Global Franchise busca investidores para trazer franquias estrangeiras na ABF EXPO 2017

Algumas redes estrangeiras serão apresentadas em primeira mão, como Snap Fitness, Cold Stone, FASTSIGNS, PHONUP, entre outras.

- Global Franchise oferece oportunidades para exportar franquias aos EUA

A consultoria já possui cases de empresários que estão usufruindo do Programa EB-5, oferecido pelo governo norte-americano. A consultoria tem registrado um grande volume de empresários interessados em investir em algum negócio fora do Brasil.

- Panorama, pesquisas exclusivas, dúvidas, curiosidades, expectativas sobre o mercado de franchising no Brasil e no mundo

Dois dos principais consultores do país estarão à disposição durante a Feira da ABF: Paulo Cesar Mauro e Wagner D’Almeida, ambos sócios da Global Franchise.

Nenhum comentário