Últimas

GPTW lança a 3º edição ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar em Barueri e Região”

Concorreram empresas de Barueri, Osasco, Santana de Parnaíba, Itapevi, Jandira, Carapicuíba e Pirapora do Bom Jesus 

O Great Place to Work (GPTW) lança hoje, 30, o ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar em Barueri e Região”. Em sua terceira edição, o ranking 2017 conta com 70 empresas inscritas. Destas, 30 empresas foram premiadas, sendo 5 de porte grande, e 25 de porte médio.

Concorreram empresas de Barueri, Osasco, Santana de Parnaíba, Itapevi, Jandira, Carapicuíba e Pirapora do Bom Jesus. As organizações possuem, em média, 25 anos de existência e empregam pouco mais de 145,2 mil funcionários, sendo que entre as premiadas 10 empregam funcionários fora do Brasil, somando 152 expatriados.

Entre os colaboradores, 51% são do sexo feminino e 49%, masculino. 44% possuem formação universitária, sendo que 17% possuem pós-graduação e 39% ensino médio completo.

Empregabilidade

Aproximadamente 13% das empresas premiadas no ranking GPTW Barueri e Região realizaram demissões em massa no último ano. A rotatividade voluntária representou 42% das demissões. Por outro lado, apenas 6% do quadro de funcionários destas empresas haviam sido admitidos no último ano. E 13% do total de funcionários receberam algum tipo de promoção no período.

Educação

Os investimentos na formação e na capacitação de seus colaboradores é uma prática da maioria das empresas. 63% oferecem bolsa de estudos para cursos de idiomas e 60% bolsa de estudo para cursos de especialização ou pós-graduação. 47% oferecem cursos de coaching ou mentoring. As empresas que possuem Universidade Interna somam 43% e 17% das empresas oferecem verba para seus funcionários investirem nos programas de desenvolvimento de preferência.

Indicadores de Satisfação

Para 72% dos funcionários, as empresas pagam adequadamente pelos serviços que desenvolvem. 68% consideram justa a quantia que recebem como participação nos resultados da empresa e consideram justas as promoções realizadas pela direção. 96% consideram que as pessoas são bem tratadas independentemente de sua cor ou raça, opção (ou orientação) sexual, sexo ou idade. E 92% têm orgulho das empresas que trabalham.

Premiadas – 5 grandes empresas

McDonald’s
Banco Bradesco
MercadoLivre
Consórcio Embracon
Bradesco Seguros

Premiadas – 25 médias empresas

Alelo
Reachlocal Brasil
Ticket
Global Saúde
Wappa
Buscapé
Livelo
Brazil Fast Food Corporation
Multiplus
Kantar Wordpanel
Netpoints
Jaguare Embalagens
Under Armour Brasil
Assurant
AES Tietê
Hub Prepaid
Sodexo Benefícios e Incentivos
Martin Brower
GFT Brasil Consultoria Informática
Mercado Eletrônico
Univar
Catho
Smiles.
Andritz Hydro
Sascar

Nenhum comentário