Últimas

Grupo Amazonas em mais uma edição do Inspiramais

Evento apresenta aos profissionais da cadeia de moda brasileira, os materiais e inspirações para o Inverno 2018


O Grupo Amazonas marcará presença no Inspiramais Inverno 2018 – Salão de Design e Inovação de Componentes – que ocorrerá nos dias 3 e 4 de julho, no centro de eventos Pro Magno, em São Paulo.

Único na América Latina, o Inspiramais tem como objetivo movimentar a indústria confeccionista e calçadista do país, com a presença de compradores da América Latina, Estados Unidos e Europa. Na última edição, os negócios superaram os US$ 3 milhões e uma série de projetos e lançamentos auxiliaram as empresas de uma forma global: desde a pesquisa conceitual até a comercialização de produtos.

O público – profissionais da indústria de toda a cadeia ligada à produção de moda brasileira, como calçadista, de acessórios, couros, têxtil, joalheria, móveis, artefatos, entre outros – poderá conhecer mais de 800 lançamentos de matérias-primas que irão compor os produtos das vitrines do inverno 2018, além da antecipação para o verão 2019.

“Consideramos o evento muito oportuno para apresentar nossa linha de componentes para o setor calçadista. O foco é no relacionamento com designers, estilistas, empresários, compradores – um público bastante especializado”, destaca Lidmor Carvalho, Gerente Nacional do Negócio de Calçados do Grupo Amazonas.

Upcycling – releitura de solados que fizeram sucesso! 

O Grupo Amazonas destacará solados que passaram por uma releitura, atendendo o conceito upcycling, de reaproveitamento e continuidade do ciclo de vida do produto. Por meio de uma pesquisa interna, foram selecionados modelos de solados para calçados femininos e masculinos que fizeram e ainda fazem sucesso, os “best sellers” de alguns períodos e que hoje estão em alta, com as devidas releituras ou repaginações.

Ao completar 70 anos de trajetória em 2017, a empresa possui um acervo valioso e com modelos de solados cada vez mais solicitados, como os solados de borracha e borracha reciclada e os solados de PU. Uma nova cartela de cores será apresentada juntamente com os solados.

Inovação

Um dos destaques na área de adesivos para calçados será o PAE Amazonas: um promotor de adesão em EVA, que elimina o processo de cura UV na colagem de substratos em EVA, o que favorece a racionalização dos processos, proporciona ganho de desempenho e otimiza mão de obra.

Isento de tolueno, o PAE Amazonas é indicado para colagem de solados femininos, masculinos, infantil e de alta performance. Trata-se de mais uma solução exclusiva do Grupo Amazonas, com patente requerida em 2016.

A novidade será apresentada no Salão de Inspiração – por meio de amostras e vídeo, no “Corredor da Inovação”, espaço que reúne expositores que apostam na inovação para o desenvolvimento de seus produtos; e durante uma palestra no projeto “Rodadas de Inovação”, que tem como objetivo aproximar empresas e universidades por meio de um intercâmbio de informações e desenvolvimento de produto.

Placas EVA, compactas e expandidas

As placas de EVA, usadas para entressola e solados de calçados femininos e masculinos também chegam com novidades. Diante da solicitação de diversos fabricantes e também da tendência observada na Europa em relação aos solados utilizados nos modelos Oxford, o Grupo Amazonas está relançando as placas de EVA com textura porosa. Este tipo de placa possui uma alta resistência à abrasão, sendo bastante procurado para a fabricação de solados. Além de uma cartela de cores pronta (bege, marrom, ocre, preta e branca), as placas podem ser produzidas na cor desejada pelo cliente, em espessuras que variam de 2 a 30 mm.

Na linha de placas compactas e expandidas, utilizadas para solas, saltos, entressola e palmilha dos mais diversos tipos de calçados, os destaques serão as placas laqueadas (à base de borracha) com acabamentos aveludado e brilhante. Disponíveis em diversas espessuras e com ampla cartela de cores que atendem às tendências do Inverno 2018, também podem ser produzidas de acordo com os tons solicitados pelos fabricantes.

Com forte atuação na gestão de marcas em sandálias e moda, o Grupo Amazonas também aproveitará o evento para estreitar o relacionamento com os clientes da área de Private Label, bem como prospectar novos interessados. Tanto na operação Private Label, como Licenciados, a empresa trabalha hoje com grandes marcas da moda nacional e internacional.

Serviço

Inspiramais Inverno 2018 – Salão de Design e Inovação de Componentes
Data: 3 e 4 de julho, das 9 às 19 horas
Local: Centro de eventos Pro Magno, em São Paulo
Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo
Estande do Grupo Amazonas: nº 67
Participação: mediante inscrição gratuita pelo site www.inspiramais.com.br

Nenhum comentário