Últimas

Grupo Colleman compra controle acionário da Bemo Brasil



A mais conceituada empresa de coberturas metálicas e telhas contínuas e zipadas, Bemo Brasil, tem seu controle acionário adquirido pelo Grupo Colleman.

A transação foi concluída em maio e somente agora divulgada, pois mudanças societárias foram necessárias por exigência do Grupo comprador. Além da empresa passar a ser S.A, foi criado o Conselho de Administração, onde o Grupo Colleman optou por manter Fúlvio Zajakoff como CEO e Dieter Straus como Diretor de Operações.

A Bemo é uma Multinacional Alemã e instalou-se no Brasil no século passado, em meados dos anos 1990. Possuindo um acervo invejável, com número superior a 4 milhões de m² construídos, realizou mais de 1.200 obras em diversos setores, entre eles: Infraestrutura, Indústria Automobilística, Indústria Têxtil, Parques Logísticos, Portos, Aeroportos e Arenas Esportivas, como: Palmeiras-SP, Grêmio-RS e Dunas-RN.

Atualmente, a Bemo opera na Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil.

Com a compra do controle acionário pelo Grupo Colleman, a Bemo Brasil aumenta sua competitividade, contando com a solidez, capacidade financeira e estrutura de gestão do Grupo, além dos inúmeros serviços que seu CSC - Centro de Serviços Compartilhados disponibiliza às empresas do conglomerado, reduzindo custos e tornando a operação mais enxuta e ágil.

Para o segundo semestre deste ano, a Bemo Brasil atenderá as obras já contratadas e se reestruturará para, em 2018, atender aos contratos, tanto de Engenharia quando de Geração de Energia, que serão assinados entre o final de 2017 e o início do próximo ano. Esses contratos podem chegar a R$ 350 milhões, com obras no Brasil e Exterior.

O Grupo Colleman não descarta a hipótese de crescer neste setor, por aquisição, estando disposto a analisar outras oportunidades, onde a Bemo poderá fazer aquisições de empresas que a complementem, ou mesmo que tragam carteira de obras em andamento, serviços de manutenção e retrofit.

Inicia-se um novo tempo na Bemo Brasil e quem ganha são seus clientes.

Bemo Brasil www.bemo.com.br

Grupo Colleman www.colleman.com

Nenhum comentário