Últimas

Instituto Mauá de Tecnologia é sede do Winter Challenge 2017

A 13ª edição do evento contará com a participação de equipes de todo o Brasil e de outros países 


São Paulo, junho de 2017 – Está chegando mais uma edição do Winter Challenge, um dos maiores e mais esperados eventos mundiais do segmento de Robótica, que acontece de 06 a 09 de julho no Instituto Mauá de Tecnologia, no Campus de São Caetano do Sul. O evento promove uma competição entre robôs e conta com a participação de equipes de todo o Brasil e de outros países, como EUA, França e México. Para esta edição, já são mais de mil competidores confirmados e cerca de 400 robôs.

O evento faz parte do calendário de competições de Robótica da RoboCore, empresa organizadora de competições, desenvolvedora de soluções em Robótica e formada na sua maioria por engenheiros da própria Mauá.

Equipe Kimauánisso

Colecionadora de muitos troféus e entre as cinco melhores equipes de Robótica do Brasil, a Kimauánisso Robotics Team, do Instituto Mauá de Tecnologia, estará presente no evento nas categorias Combate, Sumô, Trekking, Seguidor de Linha e Hockey, com a coordenação do professor Anderson Harayashiki Moreira.

“A Kimauánisso sempre é destaque nas competições e para nossos alunos participar de um evento como o Winter Challenge é uma ótima oportunidade de aprendizagem. Os alunos conseguem desenvolver ainda mais a prática já aplicada em sala de aula, além da interação e troca de experiências com outras equipes não só do Brasil, como também de outros lugares do mundo”, comenta o professor Anderson Moreira.

Apoio

O Instituto Mauá de Tecnologia apoia a participação de seus alunos no Winter Challenge por ser um evento muito importante para experiência e pela aplicação dos conceitos vistos em sala de aula. “Nas atividades de Robótica, os alunos vivenciam situações próximas da rotina de um engenheiro. Quando o aluno passa a participar de uma competição, como essa, em que desenvolve um projeto mecatrônico, ele percebe a necessidade de não só integrar todo o conhecimento adquirido nas disciplinas do curso, mas também aprender a trabalhar em equipe e gerenciar prazos. É uma oportunidade de vivenciar o mercado de trabalho”, explica o professor Anderson.

Serviços:

Evento: Robótica Winter Challenge - 13.ª edição.
Local: Instituto Mauá de Tecnologia – IMT (Praça Mauá, 1 – São Caetano do Sul).
Data: 06 a 09 de julho, das 10h às 20h.
Público: Entrada gratuita.
Mais informações: https://www.robocore.net/eventos

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de Graduação em Administração, Design e Engenharia. Na Pós-Graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Gestão, Design e Engenharia, além do programa de Mestrado em Processos Químicos e Bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 51 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria.

Nenhum comentário