Últimas

Livro aborda a importância da gestão organizacional nos hospitais

Gestão Organizacional: com ênfase nas organizações hospitalares é de autoria de Osni Moura Ribeiro e Natália Moura Ribeiro


Sem organização na gestão, nenhuma empresa prospera. A eficácia dos planejamentos e processos, bem como a melhor utilização de recursos humanos, tecnológicos e financeiros depende disso.

No livro Gestão Organizacional: com ênfase nas organizações hospitalares (Editora Saraiva R$ R$ 140,00), os autores Osni Moura Riberio e Natália Moura Ribeiro abordam temas de gerenciamento aplicáveis a qualquer tipo de organização, porém com foco nas hospitalares.

Com linguagem acessível e objetiva, a obra apresenta e discute as principais frentes para o profissional da gestão organizacional, com vistas sempre a aprimorar as ações e os procedimentos. Além disso, ao final de cada capítulo há atividades teóricas que auxiliam na fixação dos assuntos estudados.

O livro é indicado para estudantes de cursos de tecnólogos, de graduação ou pós-graduação em Administração Hospitalar, Gestão Hospitalar, Gestão de Saúde e também de Administração de Empresas na disciplina de Gestão Organizacional.

SOBRE OS AUTORES

Osni Moura Ribeiro é bacharel em Ciências Contábeis e professor de Contabilidade Geral, Comercial, Intermediária, de Custos, Pública, Avançada, Técnicas Comerciais, Auditoria e Análise de Balanços. É contador e agente fiscal de rendas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (aposentado). Atua também como analista contábil, auditor e consultor de vários órgãos públicos e empresas particulares. Além de palestrante, é autor de diversas obras publicadas pela Saraiva.

Natália Moura Ribeiro é médica formada na UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda e Fundação Oswaldo Aranha/Escola de Ciências Médicas de Volta Redonda).

SOBRE A EDITORA SARAIVA

Acreditamos que, mais do que preparar alunos para a vida, o papel da educação deve ser prepará-los para mudar o mundo. SOMOS Educação é a marca que move a educação brasileira. Nosso trabalho é fazer com que os dias sejam desafiadores e inspirem a sonhar alto, ensinando a pensar individualmente e a trabalhar melhor em sociedade.

Integrando o Grupo desde dezembro de 2015, a Editora Saraiva comemora neste ano o seu centenário. SOMOS Ensino Superior é referência em produção, publicação e soluções de conteúdo com os selos Saraiva JUR, para conteúdo jurídico; Saraiva Aprova, para cursos preparatórios; Saraiva UNI, para Ciências Sociais Aplicadas; e Benvirá, para cultura, entretenimento e negócios.

Saraiva UNI conta com autores e professores renomados nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas (Administração, Economia, Contabilidade, Marketing e Propaganda, Ciências Sociais e Finanças), além de ser referência em obras de gerenciamento de projetos publicando os livros oficiais do Project Management Institute – PMI.

Editora Saraiva: há 100 anos referência em conteúdo.

Nenhum comentário