Últimas

Lu, do Magazine Luiza, faz sucesso no Tinder e consegue 150 mil matches em menos de 12 horas

Ação desenvolvida para o dia dos namorados, em parceria com a DAVID, cria perfil para a porta voz da marca no aplicativo de relacionamento

São Paulo, 13 de Junho de 2017 - Para comemorar o Dia dos Namorados, a Lu, personagem símbolo do Magazine Luiza, criou um perfil no Tinder e saiu dando match geral. Quem cruzou com o perfil da Lu pela rede social e “arrastou para a direita”, não ganhou um encontro, mas sim descontos especiais no aplicativo do Magazine Luíza.

A ação, desenvolvida em parceria com a DAVID, resultou em mais de 150 mil matches da personagem com os usuários do Tinder. A estratégia com influenciadores ficou por conta da Spark, que ativou nomes de peso do Twitter e Instagram. O CTR bateu 5.5%, número cinco vezes maior que a taxa média da plataforma de relacionamentos. Outro destaque fica com o engajamento de 14%, duas vezes maior que a média atingida no Tinder.

Em suas fotos no perfil do Tinder, a Lu apareceu descontraída e sorridente. Em uma das imagens, até brincou com um bigode. Em sua descrição, o texto: “Ah, já sei o que você está pensando: ‘será que ela topa, mesmo?’ Dá um like para descobrir”

“Ao criar o perfil da Lu no Tinder para esta ação, mostramos que a marca não distingue entre gênero, cor, orientação sexual, para se relacionar com as pessoas. Por isso, a personagem dava “matches” independente do gênero, ela abraça todas as orientações sexuais”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza. “A personagem já tem um histórico de discurso pró diversidade”.

“Essa parceria para um projeto tão surpreendente e colocado de pé em pouquíssimo tempo serve para brindar a sintonia dos times, que têm tudo para apostar em mais ações deste gênero. Além disso, este é mais um passo para deixar a Lu, figura icônica do Magazine Luiza, mais próxima de seus fãs”, afirma Edgard Gianesi, Diretor de Criação da DAVID.

A ação do Magazine Luiza também contou com a Match.com, empresa dona da marca Tinder.

Nenhum comentário