Últimas

Maior encontro mundial de confecções está com inscrições abertas

Convenção da Indústria da Moda da Internacional Apparel Federation (IAF) terá edição inédita no Brasil

Pela primeira vez, o Brasil sediará a maior conferência global da moda. A IAF 2017 será realizada pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) entre os dias 16 e 18 de outubro, no Rio de Janeiro.

As inscrições para participar já estão disponíveis no site do evento. O encontro deverá receber cerca de 400 convidados, sendo 30% participantes internacionais, para debater a “Conformidade e Tecnologia – fatores-chave para a indústria e varejo”.

Para ministrar os seis painéis, estarão presentes renomados especialistas, dentre eles Renato Meirelles (ex-presidente do Data Popular), além de três keynote speakers, sendo um deles o Juan P. Hinestroza (diretor do Laboratório de Nanotecnologia Aplicada ao têxtil nos Estados Unidos). Ao todo, serão cerca de 18 palestrantes nos três dias do evento e dentre os temas que serão debatidos estão questões como “A influência da responsabilidade socioambiental nas decisões de compra e do consumidor final” e “O que o consumidor de moda realmente procura?”.

“Este é o maior evento mundial voltado à indústria de confecção. A nossa presença e participação, fortalecerão a visão da sociedade brasileira sobre a importância da nossa cadeia de produção. No encontro, poderemos conhecer o desempenho e os avanços de várias marcas, por meio de seus próprios executivos, presidentes e diretores. Além disso, abordamos questões que são comuns a todos os países, como mão de obra, resíduos, sustentabilidade e comércio internacional”, enfatiza Fernando Pimentel, presidente da Abit e membro do Conselho da IAF.

Quarto maior produtor de confeccionados do mundo, o Brasil é o quinto maior fabricante têxtil e detém a maior cadeia produtiva integrada do ocidente. No País, são produzidas 9,8 bilhões de peças confeccionadas por ano, sendo cerca de 5,5 bilhões delas são de vestuário.

Além do Brasil, são membros da IAF importantes instituições dos Estados Unidos, Índia, China, Alemanha, França, Itália, Coréia e Taiwan. Em 2016, a convenção foi sediada em Mumbai, Índia.

SERVIÇO:

Convenção Internacional Apparel Federation (IAF)
Data: 16 a 18 de outubro
Local: Grand Hyatt Rio de Janeiro (Av. Lúcio Costa, 9600 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)
Inscrições: www.iafconventionbrazil.com.br. As inscrições pelo site serão aceitas até 01.10.2017 ou enquanto houver disponibilidade.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil), conduzido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global.

Nenhum comentário