Últimas

Mama Shelter participa de circuito de caldos e cachaças em Santa Teresa

Evento acontece até o dia 16 de julho e reúne 10 casas no bairro

O restaurante do Mama Shelter, hotel descolado de Santa Teresa, está entre os participantes do “Circuito Ele & Ela - Caldo + Cachaça“, promovido pela AMESANTA, Associação de Amigos e Empreendedores de Santa Teresa (Rio de Janeiro). Até o dia 16 de julho, os visitantes poderão provar os caldos preparados para o evento pelo chef Fernando Pavan, como o de ‘Abóbora com gengibre’ e o de ‘Mandioquinha com picles de repolho roxo’. Os caldos são servidos com cachaças produzidas no Estado do Rio e o valor é de R$26 + taxas (caldo e cachaça).

Ao todo 10 restaurantes do bairro participam do circuito e oferecem cardápios variados de caldos e rótulos de cachaças. As casas inscritas no evento foram capacitadas pela APACERJ (Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça do Estado do Rio de Janeiro), através do programa ‘Embaixadas da Cachaça’, uma parceria da Associação com o Sebrae/RJ pelo projeto ‘Cachaças de Alambique’.

Sobre o Mama Shelter

Com unidades em Paris, Marselha, Lyon, Bordeaux, Los Angeles, Rio de Janeiro e, em breve, Praga, o Mama Shelter foi criado em 2008 por Serge Trigano, cofundador do Club Med, ao lado de seus filhos Benjamin e Jeremie Trigano, além de Philippe Starck. A unidade no Rio, aberta pela rede AccorHotels, é a primeira da América do Sul.

Com bar, restaurante e programação aberta ao público externo, o hotel traz uma proposta diferenciada, oferecendo os quartos como atrativos extras. Quem assina o cardápio do restaurante e do bar, com uma culinária típica brasileira, é o chef Fernando Pavan. Já os drinks têm a consultoria do premiado bartender Alex Mesquita.

Com design assinado pelo arquiteto francês Jalil Amor, assim como as outras unidades, o Mama Shelter Rio possui 55 quartos, divididos entre um casarão tombado e um prédio com ares urbano, do outro lado da rua. A decoração conta com peças exclusivas de artistas plásticos do bairro de Santa Teresa, como Zemog e Marcos Jambeiro. Nos quartos, não há armários e nem room service: a intenção é que o hóspede curta a cidade e as próprias dependências do Mama.

MAMA SHELTER RIO

Endereço: Rua Paschoal Carlos Magno, 5 - Santa Teresa, Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 3980-0300
www.mamashelter.com/rio-de-janeiro/

Nenhum comentário