Negócios não sazonais apresentam vantagens aos franqueados
Conheça 12 opções de franquias que atraem público durante todo o ano
O setor de franquias conseguiu driblar a crise e, de acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising, teve um crescimento de 9,4% apenas no primeiro trimestre de 2017. Porém, mesmo com o setor em ascensão é preciso se ater alguns pontos antes de investir nas redes de franquias, como a sazonalidade.
“Uma das vantagens de investir em uma franquia não sazonal é a possibilidade de lucrar em todas as épocas do ano. Por exemplo, franquias de acessórios e trajes de banho precisam se reinventar no inverno para continuar atraindo clientes e vendendo produtos, ou até mesmo investir em campanhas de publicidade para manter seu público”, explica Milena Lidor, diretora da Franquear Consultoria.
Conheça algumas opções para investir:
A KingCase é uma franquia especializada na venda de cases personalizadas, com fotos e imagens escolhidas pelos clientes, além disso, para aumentar o ticket médio, também oferece películas para celular, carregadores, fones de ouvido e outros acessórios para informática. Com investimento inicial a partir de R$ 50.150, a rede oferece vários formatos e cursos para quem não tem muita prática com administração. Homens e mulheres de todas as idades utilizam celulares e computadores e podem adquirir produtos da KingCase.
A Tudolar Utilidades oferece um mix de produtos variados, com utilidades domésticas, presentes, papelaria, utensílios para jardinagem e até ferramentas. Com investimento inicial de R$183 mil, a loja tem faturamento médio mensal de R$50 mil a R$80 mil. A rede de franquias também oferece o diferencial de fornecer ao franqueado produtos de marca própria, reduzindo consideravelmente os custos. A diversidade de produtosatende as necessidades de todos.
Cuidados com a saúde são necessários sempre e com os dentes não é diferente. Com investimento inicial a partir de R$ 120 mil, a GOU Franquias, oferece tratamentos ortodônticos e clareamento dental de alto padrão, de forma personalizada e acessível a toda a população Tudo isso com metodologia desenvolvida pela rede.
Todos os anos temos pessoas ingressando em faculdades e buscando estágios, não só jovens, mas também pessoas mais velhas. Assim, a Estagilize, franquia de encaminhamento de estagiários para vagas remuneradas é uma boa opção para todos os meses. O investimento inicial da rede varia de R$ 25 mil a R$ 41 mil.
Já a Academia Washington Franchising, rede de escola de inglês fundada há 53 anos em Arapongas, Paraná, tem investimento inicial entre R$49 e R$87 mil, de acordo com o número de habitantes da região. Os franqueados contam com total suporte da franqueadora que oferece metodologia de ensino de alta qualidade, preço justo e acessível, campanhas de marketing com visão local e de baixo custo, matriz de promoção comercial a ser usada pelos franqueados na divulgação e captação de novos alunos. Além disso, também oferece projetos sócios ambientais de coaching para franqueados e newborn planing, um plano de trabalho e apoio especial ao novo franqueado da rede.
Também no setor de educação, a On Byte, com investimento inicial a partir de R$ 8.700, oferece cursos profissionalizantes. Cursos esses que têm sido cada vez mais procurados por pessoas que precisam se atualizar e garantir diferenciais no mercado de trabalho constantemente.
Com o passar do tempo, o brasileiro tem se alimentado cada vez mais fora de casa, desta forma, franquias de alimentação, como a Fatirella Pizzas, são negócios altamente lucrativos. Além disso, é costume do brasileiro pedir pizzas aos finais de semana. O investimento inicial alterna de R$130 mil, para cidades de 50 a 100 mil habitantes, a R$150 mil, para cidades acima de 100 mil habitantes.
Outra mania dos brasileiros é o famoso cachorro quente, oferecido pela Oh my Dog!, rede especializada em hot dogs gigantes, criou um lanche com enorme simpatia pública, transformando o tradicional dogão em um lanche aperfeiçoado. O investimento inicial da rede é a partir de R$ 95 mil.
Ainda falando sobre alimentação, o bolo não pode faltar e a Bolos da Cecília, rede especializada em bolos artesanais, está sempre pronta para oferecer não apenas o bolo inteiro pronto para levar para as residências, mas também em pedaços que podem ser consumidos na loja com variados tipos de cafés e refrigerantes, aumentando o lucro de cada franqueado. Investimento inicial a partir de R$ 188 mil.
Pensando em serviços que são procurados no decorrer do ano, os de limpeza são os mais procurados. A Van da Limpeza oferece produtos de limpeza delivery para residências, escritórios e comércio. Os itens economizam tempo e água, além de esforço físico e o gasto mensal é reduzido em 70%. A rede tem investimento inicial de R$ 10.700.
Outro serviço muito procurado é o de limpeza de veículos. Neste setor, a Wash Quality apresenta seu diferencial: além de ser delivery, com apenas 2 litros de água é possível lavar um automóvel, enquanto um lava jato utilizaria quase 300. O cliente pode ser atendido no local e no horário que preferir. Seu investimento inicial é R$ 10.700 e além de automóveis, também realiza limpeza de sofás, tapetes, carpetes e cadeiras.
Por falar em serviços automotivos, as películas de vidro são extremamente úteis e fazem sucesso o ano todo. A Multifilmes oferece películas para vidros de automóveis e imóveis, além de papel de parede autocolante e adesivo de pinturas de veículos. Além de reduzir a incidência de sol, as películas também são antivandalismo e para privacidade. O investimento inicial é a partir de R$ 28 mil.
“Franquias não sazonais podem ser boas opções para quem quer investir no seu próprio negócio, além de atrair um público sempre fiel, o que ajuda a erguer a marca, oferecer produtos e serviços consumidos durante todo o ano e para um público-alvo amplo contribuem para o ganho do franqueado”, finaliza Milena.
Nenhum comentário