Últimas

Nesta sexta-feira (30), Maurizio Donadoni apresenta o espetáculo gratuito "Basta Recitare", no Teatro da Cidade

PROGRAMAÇÃO MENSAL DEDICADA À CULTURA ITALIANA
É PROMOVIDA PELA ACIBRA -MG


Fechando a programação do “Junho Italiano”, o ator italiano Maurizio Donadoni apresenta o espetáculo Basta Recitare, dia 30 de junho, às 21h no Teatro da Cidade, com entrada gratuita. O “Junho Italiano” é apresentado pelo Ministério da Cultura e realizado pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais - Acibra MG, em parceria com a Cultura Criativa Assessoria e Empreendimento LTDA.

A peça Basta Recitare conta a história de um ator maduro que representou muitos personagens de tradição. Ele desce de um avião com a sua mala – ao mesmo tempo real e simbólica – e se dirige ao teatro. Lá, abre a mala e começa a retirar figurinos, textos, lembranças e personagens do seu longo percurso existencial e artístico.

No palco, compartilha e revive tudo isso com o público, que se vê presente no próprio passado, aprofundando as próprias raízes em um tecido poético, e em tradições que se diversificaram no tempo e nos lugares em mil nuances diferentes, mas nas quais é possível encontrar um substrato que os une.

O espetáculo encerra um mês inteiro de celebrações dedicadas à cultura italiana em Belo Horizonte, que também teve na programação o VII Seminário da Imigração Italiana em MG, na Casa Fiat de Cultura; a 11ª edição da Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte; e uma Mostra de Cinema Italiano, realizada em parceria com o Instituto Italiano di Cultura de São Paulo e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, no MIS Cine Santa Tereza.

O “Junho Italiano” é também uma ocasião para a cidade dialogar com o "Sistema Italia", representado pelas instituições e entidades italianas presentes em Minas Gerais e conta com a participação do Consulado da Itália em Belo Horizonte, da Câmara de

Comercio Ítalo-Brasileira, dos Comitês e das Associações Regionais Italianas.

O evento é realizado pela Acibra MG – Associação Cultural Ítalo-Brasileira de Minas Gerais e Cultura Criativa, conta com o suporte de Grupo Rima, Grupo Aethra, Picchioni, Wäls, Terni, OMR, SADA, Seris, FIAT, Fundação Torino, Ibiritermo, CHN Industrial, New Holand, Iveco, CAIXA, Teksid e Tiberina.

SERVIÇO:

Espetáculo Basta Recitare – Encerramento Junho Italiano
Data: 30 de junho de 2017
Horário: 21h
Local: Teatro da Cidade (R. da Bahia, 1341 – Centro)
Entrada: Entrada franca com distribuição de senhas a partir de 20h.
Informações: (31) 3273-7402
acibramg.com.br
Instagram.com/acibramg/

Nenhum comentário