Últimas

Oportunidades e riscos tributários a partir da análise de recentes julgamentos judiciais e administrativos serão temas de workshop em São Paulo

Evento ocorre no dia 30 de junho, a partir das 8h30, na sede da Swisscam, e será 

ministrado por Philip Schneider e Flavio Carvalho, advogados do escritório schneider, pugliese 

São Paulo, 26 de junho de 2017 – Com as recentes e significativas mudanças nos órgãos federais de julgamento administrativo no Brasil, a atuação dos especialistas em Direito Tributário ganhou ainda maior relevância com o ressurgimento da judicialização como uma alternativa às empresas e contribuintes que sentem a necessidade de recorrer ao Poder Judiciário para a garantia de seus direitos nos âmbitos fiscal e tributário.

Para traçar um perfil destas mudanças, que têm gerado reflexos importantes no processo de discussão e julgamento administrativo no País, a Câmara de Comércio Suíço-Brasileira (Swisscam) convida no próximo dia 30 de junho, às 8h30, os advogados Philip Schneider e Flavio Carvalho, especialistas em Direito Tributário e sócios do escritório schneider, pugliese advogados, para ministrar o workshop “Aspectos atuais da jurisprudência administrativa e judicial tributária”.

Com sólida atuação no Direito Tributário, os especialistas vão abordar as mudanças que órgãos federais, como o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), têm sofrido e como a atualização jurisprudencial e judicial, no sentido de identificar oportunidades, torna-se essencial a todos que atuam direta ou indiretamente com Direito Tributário e Fiscal no País. “O conhecimento atual das modificações ocorridas na jurisprudência, especialmente do STF e do STJ, bem como dos entendimentos prevalecentes no CARF, é essencial para as empresas identificarem previamente oportunidades de reduções de suas cargas tributárias, bem como tenham análises mais consistentes dos riscos tributários a que suas operações estão sujeitas”, diz Flavio Carvalho, advogado do schneider, pugliese.

Os interessados em participar da palestra podem fazer as inscrições até o dia 29 de junho, um dia antes do evento, pelo e-mail marketing@swisscam.com.br ou pelo telefone (11) 5683-7447. O encontro será realizado na sede da Swisscam, localizada à Avenida das Nações Unidas, 18.001, sala T1, no piso térreo. A palestra é gratuita para associados da Câmara de Comércio Suíço-Brasileira e para não sócios o investimento é de R$ 50.

Sobre os palestrantes

Henrique Philip Schneider é formado em Direito pela Universidade Paulista (Unip), é especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Direito Tributário pela University of London, Queen Mary College. Tem ampla experiência na área de consultivo, planejamento tributário e contencioso administrativo fiscal perante o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF).

Flavio Eduardo Silva de Carvalho é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em Planejamento Tributário pela Faculdade de Contabilidade da UnB e em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e mestre em Direito Financeiro e Tributário da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Tem ampla experiência na atuação de demandas tributárias de relevo perante o Supremo Tribunal Federal (STF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o CARF.

Serviço

Workshop: “Aspectos atuais da jurisprudência administrativa e judicial tributária”
Palestrantes: Philip Schneider e Flavio Carvalho, do schneider, pugliese advogados
Data e horário: dia 30 de junho, sexta-feira, a partir das 8h30
Local: Câmara de Comércio Suíço-Brasileira (Swisscam)
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 18.001 – São Paulo.
Inscrições e informações: marketing@swisscam.com.br ou (11) 5683-7447
Valores: grátis para associados Swisscam; não sócios: investimento de R$ 50

Nenhum comentário