Últimas

Plataforma inédita reúne, gratuitamente, informações sobre cursos de graduação e pós-graduação de IES públicas e privadas do Brasil

Em menos de uma semana após o lançamento, o “Beduka – o buscador das instituições de ensino” já recebeu mais de 50 mil buscas. Os cursos mais procurados nos primeiros quatro dias foram Engenharia, Administração e Direito


Lançado quinta-feira, dia 22 de junho, em evento que reuniu gestores de instituições de ensino de todo o Brasil, o “Beduka – o buscador das instituições de ensino” já vem superando as expectativas. Nos primeiros quatro dias, de quinta-feira a domingo, 22 a 25 de junho, a plataforma recebeu mais de 50 mil buscas e os cursos mais procurados foram Engenharia, Administração e Direito. Nesse período, mais de 100 cursos de faculdades particulares e federais foram avaliados pelos usuários e o site recebeu mais de cinco mil acessos vindos de todas as regiões brasileiras e até de países como Estados Unidos, Itália e Japão.

Esses dados comprovam a percepção de William Valadão, criador do Beduka, de que a ferramenta atenderia uma demanda real de pessoas interessadas em estudar e de instituições de ensino que lutam para preencher as vagas oferecidas. De acordo com o "Censo de Educação Superior 2015", realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), 6,1 milhões de vagas são oferecidas por ano pelas 2.364 Instituições de Ensino Superior (IES) existentes no Brasil. Porém, apenas 2,56 milhões dessas vagas são preenchidas e 3,54 milhões ficam ociosas. Em contraponto às vagas que sobram, as pessoas interessadas em fazer um curso superior precisavam ter muita paciência e tempo para reunir todas as informações necessárias antes de decidir onde estudar. Antes do lançamento do Beduka, a busca na internet era muito fragmentada e não atendia perguntas básicas como: Qual instituição oferece o curso desejado? Em qual campus? Qual o valor da mensalidade? Qual a nota do MEC? Qual a avaliação de alunos e ex-alunos?

“O Beduka foi criado para facilitar a busca das pessoas que querem fazer um curso superior e, ao mesmo tempo, é uma poderosa ferramenta de captação e visibilidade para as IES”, afirma a empresário que apresenta mais de 15 anos de experiência no segmento de educação, CEO da Verga Sistemas, empresa de tecnologia voltada para o segmento educacional, que conta, atualmente, com uma base próxima a 500 mil alunos e que atende instituições de ensino em todo Brasil com o aplicativo VMobile.

Nos primeiros dias de lançamento do Beduka, as cidades campeãs de acesso à plataforma foram Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife, com crescente acesso de todas as regiões do Brasil. Antes mesmo do lançamento, o Beduka já contava com clientes de peso como o Grupo Ser Educacional (UNIVERITAS, UNG, UNINASSAU, Faculdade Joaquim Nabuco, UNAMA – Universidade de Amazônia), UniCesumar e Facisa BH.

Sobre o Beduka

O Beduka é uma plataforma gratuita que reúne, em um único lugar, informações sobre todas as instituições de ensino superior (públicas e privadas) e cursos do Brasil. O objetivo é facilitar a escolha e o ingresso dos estudantes nas faculdades.

Informações como localização, valores de mensalidades, bolsas e promoções oferecidas pela faculdade, nota do MEC, opiniões de alunos e ex-alunos, salariômetro por profissão e muitas outras estão disponíveis na plataforma.

Além de pesquisar informações sobre IES e os cursos oferecidos, o interessado pode trocar mensagens com a faculdade para tirar dúvidas, definir seus cursos favoritos, candidatar-se a uma bolsa e deixar uma avaliação sobre o curso (se for aluno ou ex-aluno). Tudo isso sem custo para o interessado.

Conquista para IES

Para as instituições de ensino, o buscador apresenta-se como uma poderosa ferramenta de captação e visibilidade institucional, que proporciona acesso direto aos interessados e autonomia de gestão. A faculdade pode administrar seu perfil e oferecer bolsas de estudo e descontos especiais, além de ter acesso direto ao aluno para conseguir efetivar a matrícula. “Na prática, o Beduka é um buscador que visa facilitar a escolha e o ingresso de alunos nas instituições de ensino”, afirma William Valadão.

Conteúdo multimídia Beduka:

Beduka - Escolha onde estudar: https://www.youtube.com/watch?v=y6omRKm5lLU
Beduka - para instituições de ensino - https://www.youtube.com/watch?v=ys3jO1V4iVU

Serviço:

Beduka – O buscador das instituições de ensino
Site para alunos: www.beduka.com
Site para IES: www.parceirosbeduka.com

Nenhum comentário