Últimas

Programa Caminhos para Cidadania leva peça teatral para Cotia

Espetáculo “A culpa é de quem?”, levará aos alunos participantes do programa mensagens sobre o uso responsável da tecnologia e o resgate dos valores humanos 


O programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, realizado pela CCR ViaOeste, concessionária que integra o Programa de Concessões de Rodovias de São Paulo, promove a itinerância do espetáculo teatral “A culpa é de quem?” pela Região Oeste do Estado. O espetáculo será exibido amanhã, 29, em Cotia, como parte das atividades complementares aos alunos de 4º e 5º anos de escolas participantes do programa. As apresentações também acontecem nos municípios de Alumínio, Cotia, Araçoiaba da Serra, Sorocaba, São Roque, Mairiqnue, Itu, Vargem Grande Paulista, Santana de Parnaíba e Votorantim.

“O espetáculo pretende contribuir para o desenvolvimento de um novo comportamento frente ao desgaste das relações sociais provocado pelo uso equivocado da tecnologia, conscientizando sobre a importância da atenção e do diálogo para o fortalecimento de bases como a família e as amizades”, explica Sergio Ribeiro, gestor de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste.

Sinopse

“A culpa é de quem?” é um espetáculo teatral infanto-juvenil da CIAVIP que propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles. A história: um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula, enquanto aguarda a chegada da nova professora para apresenta-la à classe. Diante do acontecimento, sugere uma atividade diferente na sala de informática: Uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia. Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.

Caminhos para a Cidadania

É um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR, viabilizado por meio do Instituto CCR e desenvolvido pelas concessionárias nas regiões onde atuam. O programa atua para ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para a preservação do meio ambiente, segurança no trânsito e cidadania. Caminhos para Cidadania está presente em mais de 100 municípios, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Desde sua criação, em 2002, já atendeu a mais de 2 milhões de alunos e 85 mil educadores da rede pública de ensino.

Saiba mais sobre o programa no site www.caminhosparaacidadania.com.br.

RESUMO

29 de junho – quinta-feira
CEUC Centro Unificado de Cotia Prefeito Carmelino Pires de Oliveira
Av. Luiz Sacramento, 730 – Planalto – Caucaia do Alto - Cotia

Sobre o Instituto CCR:

O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa. O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados.

Nenhum comentário