Últimas

Resource lança aplicativo para avaliar nível de maturidade digital das empresas no CIAB FEBRABAN 2017

Novo app da companhia auxilia de forma interativa a transformação digital das empresas 

A Resource, uma das principais e mais bem-sucedidas multinacionais brasileiras de serviços de TI e Integração Digital, anuncia sua participação no CIAB FEBRABAN 2017, congresso referência na América Latina em tecnologia da informação para o setor financeiro, que acontece de 6 a 8 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Na ocasião, a companhia lançará o aplicativo Resource +Digital e apresentará soluções digitais para potencializar os negócios dos seus clientes.

“Vamos levar ao CIAB nossas soluções digitais voltadas para o mercado financeiro. Somos uma das principais integradoras do País e atendemos com excelência às necessidades dos variados segmentos deste mercado: bancos, seguradoras, corretoras e companhias de meios de pagamentos. Nossa abordagem consultiva e soluções inovadoras apoiam o setor em todos os níveis de negócios, desde o seu backoffice, com um modelo digitalizado e mais eficiente operacionalmente, até a inovação na experiência dos seus clientes por meio de canais digitais e mais personalização como um mobile banking completo”, destaca Paulo Marcelo, CEO da Resource.

O aplicativo Resource +Digital, que estará disponível em um modelo Store para usuários de dispositivos iOS e Android, é o destaque da companhia para o evento. Trata-se de um game de perguntas e respostas que serve de termômetro para avaliar a maturidade digital das empresas, com base na cultura e na adoção de tecnologias digitais da organização. “Nosso papel é promover a transformação digital. Criamos essa ferramenta interativa para auxiliar nossos clientes a identificarem em que estágio estão em sua jornada. Quem não investir em inovação e em soluções digitais perderá competitividade e mercado”, afirma o executivo.

O aplicativo é muito intuitivo: logo na primeira tela, o usuário preenche um formulário com seus dados pessoais e os da organização em que trabalha. Em seguida, o app apresenta um questionário com perguntas mais genéricas como “Sua empresa possui estratégia digital?” e outras mais específicas, relacionadas ao mercado de atuação e às tecnologias digitais, como “Você percebe em sua empresa espaço para automação de processos em áreas de backoffice, tais como Financeiro, Logística, RH ou Contabilidade?”.

Conforme o usuário vai interagindo, o aplicativo avalia o "quão ninja" ele é em relação à adoção de tecnologias digitais, incluindo Mobilidade & Portais, Cloud, Analytics & Big Data, Automação, CRM e IoT. “Desenvolvemos o Resource +Digital utilizando técnicas de gamefication e o conceito de badges, ou seja, quanto mais interação, mais pontos ganhos. O usuário inicia o jogo com um ninja equipado com um chinelo e uma espada de madeira e vai passando por vários estágios, até atingir o Ninja Digital, que possui um sabre de luz.”

Vale mencionar que o amplo e diversificado portfólio da Resource também estará disponível para os visitantes do evento e em sua Store via app. Entre as soluções digitais, destacam-se a plataforma BringTo, que utiliza o conceito de RPA (Robotic Process Automation) no modelo SaaS, e o SMP, uma solução de parametrização no regime 24x7 e com dupla checagem, minimizando os riscos e gerando agilidade e inteligência para os processos de multiprocessamento simétrico.

Telas do novo app Resource + Digital 

Anote em sua agenda – Resource no CIAB FEBRABAN 2017

Data: 6 a 8 de junho (terça a quinta-feira)
Local: Transamerica Expo Center (estande A23)
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo (SP)
Site do evento: http://www.ciab.org.br/

Sobre a Resource

A Resource é uma das principais e mais bem-sucedidas multinacionais brasileiras de serviços de TI e Integração Digital. Com 25 anos de atuação no mercado e foco no setor financeiro, possui uma equipe de 2.500 profissionais altamente capacitados e aptos para atuar em projetos no Brasil e mais quatro países da América Latina, além dos Estados Unidos, por meio de uma moderna estrutura com 21 Unidades e Centro de Inovação no Vale do Silício (EUA).

A excelência de seus serviços faz com que a Resource seja amplamente reconhecida pelo mercado e por mais de 300 clientes ativos de diversos segmentos da indústria, com ofertas completas de Digital, Serviços Gerenciados, Consultoria de TI e Soluções Empresariais. A Resource utiliza as mais modernas tecnologias globais e possui dezenas de certificações técnicas, que comprovam seu diferencial competitivo e a qualidade de seu trabalho junto a clientes que desejam obter ganhos de produtividade e maior desempenho em suas operações. Para mais informações, visite nosso site www.resourceit.com.

Nenhum comentário