Últimas

Subsidiárias da Minerva adquirem nove plantas frigoríficas da JBS Mercosul

As unidades adquiridas na Argentina, Uruguai e Paraguai permitem à companhia reforçar a sua estratégia de diversificação geográfica, aumentar a capacidade de abate e consolidar a Minerva como a empresa mais diversificada na produção de carne bovina na América do Sul.

São Paulo, 6 de junho de 2017 – A Minerva Foods (Minerva S.A. – BM&FBOVESPA: BEEF3 | OTCQX:MRVSY), uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, gado vivo e seus derivados, também atuando no setor de processamento de carne bovina, suína e de aves, anuncia a aquisição de nove plantas frigoríficas da JBS Mercosul, sendo três no Paraguai, uma no Uruguai e cinco na Argentina, onde esta transação envolve também uma unidade de processamento de carne e um centro de distribuição. A Minerva informa ainda que estas aquisições, que estão sujeitas a condições precedentes, se darão por meio de suas subsidiárias nestes países, com investimentos de US$ 300 milhões, sujeito a ajustes.

Estas aquisições estão em linha com o plano estratégico da Minerva em se tornar a mais diversificada plataforma de produção de carne bovina na América do Sul, local que ocupa posição privilegiada no cenário global do setor, como a principal região exportadora.

Com isso, a Minerva passará a ter unidades em cinco países sul-americanos: Brasil, Uruguai, Paraguai, Colômbia e, agora, Argentina. Além disso, as novas unidades permitirão à Minerva aumentar em mais de 50% a sua capacidade de abate, saltando dos atuais 17,3 mil cabeças ao dia para 26,4 mil cabeças/dia (acréscimo de 9 mil cabeças/dia).

Capacidade por país
Número de Unid. de Abate
Cabeças/ dia
% do total
Brasil
11
11.880
45,0%
Paraguai
6
5.400
20,5%
Argentina
5
5.050
19,1%
Uruguai
3
3.200
12,1%
Colômbia
1
850
3,3%
Total
26
26.380
100,0%

Ainda, a empresa destaca que as unidades adquiridas têm certificação para embarcar seus produtos para mercados Premium, incluindo Estados Unidos, Japão e China.

Sobre a Minerva

A Minerva S.A. é uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne bovina, couro, exportação de gado vivo e derivados, segunda maior exportadora brasileira do setor em termos de receita bruta, e atua também no segmento de processamento de carne bovina, suína e de aves, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Em 31 de março de 2017, a Companhia possuía uma capacidade diária de abate de 17.330 cabeças de gado e de desossa equivalentes a 20.316 cabeças de gado. Presente nos estados de São Paulo, Rondônia, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e também no Paraguai, Uruguai e Colômbia, a Minerva opera 17 plantas de abate e desossa, uma de processamento e 11 centros de distribuição.

Nenhum comentário