Últimas

Todo mundo é capaz de escrever um livro

Curso de extensão Palavraria, da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), ensina os principais processos envolvidos na criação e produção de um livro


A criatividade e a pesquisa sempre estiveram aliadas no que diz respeito à produção textual, aliadas a conhecimentos específicos e técnicas práticas, estas habilidades podem ser utilizadas na criação de um livro. Todo mundo é capaz de escrever um livro, pode ser infantil, romance, drama, aventura ou crônica, e no curso de extensão de férias da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), Palavraria, os interessados poderão aprender os principais processos envolvidos na criação e produção de um livro.

As aulas ocorrerão entre os dias 3 de 7 de julho de 2017, sempre das 14h às 18h. No curso Palavraria os participantes irão aprender na prática técnicas simples para produzirem um livro, desde a criação dos textos e títulos, até edição, layout, revisão e capa. “O resultado final do curso é uma publicação elaborada pelos próprios participantes durante as aulas”, explica a docente Daniella Oliva, que ministrará as aulas junto com Antônio Marcio Ferros.

O curso é voltado a pesquisadores, alunos da graduação e da pós-graduação, especialmente bacharéis em Ciências Sociais, Pedagogia, Biblioteconomia, Ciências da Informação, História, Geografia, Jornalismo, Letras, Artes, Filosofia, Comunicação, Psicologia, Educação e Serviço Social. Voltado, também, a professores das diversas áreas de saber e níveis de ensino. Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo e-mail extensao@fespsp.org.br.

Cursos de férias

A FESPSP está com uma programação especial nos cursos de extensão para o mês de julho, com temas como: Legalização das drogas, Centros de Memória, Educação e práticas de alegria, entre outros. Confira aqui a programação e mais informações sobre os cursos de férias 2017.

Serviço

Curso de Extensão de Férias: Palavraria
Local: Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo - SP
Período: 3 a 7 de julho de 2017.
Horário: Segunda a sexta, das 14h às 18h.
Carga Horária: 20 horas
Docente: Antônio Marcio Ferros e Daniella Oliva.

Nenhum comentário