Últimas

Trend Micro alerta sobre novo ataque massivo de ransomware: Várias empresas na Europa​ estão paralisadas

São Paulo, 27 de junho de 2017 – A Trend Micro, empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem, alerta para ​um novo ataque massivo de ransomware, d​etectado após a epidemia do ransomware WannaCry.

O ransomware classificado como uma variante do​ Petya, teve os primeiros registros verificados em 2016. Primeiras informações apontam que são utilizadas as mesmas vulnerabilidades do Wannacry: a equipe de especialistas da Trend Micro está trabalhando para confirmar essa informação.

O ataque teve origem na Europa e agora está se alastrando para companhias na Ucrânia, Russia, França, Holanda e Espanha. No entanto, seu alcance parece estar infectando mais países.

Esta manhã houve paralisação total em multinacionais na Espanha que sofreram um ataque de 'ransomware' similar ao ocorrido com Wannacry.

O problema parece ser de tal magnitude que atingiu até mesmo o porto de Rotterdam, o maior de Europa, teve que paralisar todas as operações com contêiners.

A Trend Micro já consegue detectar o malware através de machine learning e também consegue blindar as vulnerabilidades, por meio do virual patch, evitando o ataque.

​Em tempo: a equipe Trend Micro está trabalhando nos detalhes do ataque ​e voltará com informações sobre os desdobramentos do assunto.

Nenhum comentário