Últimas

UNINASSAU e Faculdade Joaquim Nabuco levam doações aos desabrigados em Ipojuca

Além de água mineral, alimentos, roupas e materiais de limpeza; a Caravana da Cidadania conta com oficinas artesanais que ensinarão os moradores a empreender

Depois das fortes chuvas que acometeram toda a região da Zona da Mata Sul e do Agreste de Pernambuco nas últimas semanas, mais de 30 mil pessoas ficaram desabrigadas. Ao todo, Foram 15 cidades atingidas e, diante do cenário, o Governo do Estado decretou situação de emergência em vários municípios, dentre eles está Ipojuca. E é para lá que segue a Caravana da Cidadania do Grupo Ser Educacional, nesta terça-feira (6), levando aos moradores doações e atividades culturais.

A ação conta com um grupo de 80 voluntários, dentre eles, estarão estudantes da UNINASSAU e Faculdade Joaquim Nabuco. Na ocasião, serão doados água mineral, 2000 roupas, materiais de limpeza e duas toneladas de alimentos não-perecíveis que foram arrecadados em campanhas nas Instituições de Ensino Superior do Grupo Ser Educacional. E, para deixar o dia mais doce, serão distribuídas, ainda, duas toneladas de biscoitos que foram doados pelo Instituto Janguiê Diniz e Centro de Convenções de Porto de Galinhas.

Além das doações, o dia será marcado pela presença da Caravana de Luz Cultural e dos Batuqueiros do Silêncio que ministrarão oficinas de reciclagem. Através dos minicursos realizados pelos grupos culturais, os moradores aprenderão a criar flores com papel usado e construir instrumentos musicais a partir de lixo. Para o coordenador de Responsabilidade social do Grupo Ser Educacional, Sérgio Murilo, esta é uma oportunidade para aprender uma nova prática artística e empreender. “Com isso, as pessoas aprenderão a gerar produtos artísticos e criarão o próprio negócio dentro da economia criativa”, comenta.

A iniciativa conta, ainda, com o engajamento de estudantes de nutrição da UNINASSAU que farão um sopão para 400 pessoas. Enquanto isso, os estudantes de enfermagem irão oferecer orientação de saúde e aferição de pressão arterial. Além de muita solidariedade, animação não faltará durante a ação que contará também com o UNINASSAU Alegria, um grupo de palhaçoterapia de estudantes da instituição. Para o Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, esta ação representa a essência da instituição. “Prezamos pela responsabilidade social porque acreditamos que este é um dos pilares para uma sociedade justa e humanizada. Nosso desejo é que as cidades que foram abaladas pelas chuvas sejam recuperadas e, para isso, estamos fazendo nossa parte e encorajando toda sociedade a trabalhar conosco”, afirma.

O comboio sairá às 08h30 do Bloco B da UNINASSAU com destino à Escola Antônio Geraldo Souza Leão, em Serrambi, região de Ipojuca muito afetada pelas chuvas.

Nenhum comentário