Últimas

Votorantim Cimentos participa do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

Empreendedores de startups serão desafiados a proporem soluções para melhorar o consumo de energia elétrica das unidades da empresa


A Votorantim Cimentos irá participar, nos dias 27 e 28 de junho, do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), o evento reunirá empresas e instituições que têm na inovação uma estratégia para o desenvolvimento e buscam discutir, propor e conhecer novas soluções.

Durante o Congresso, representantes da Votorantim Cimentos irão se reunir com empreendedores de startups no Camp de Inovação, uma dinâmica voltada à criação de soluções que atendam às demandas das grandes empresas da indústria. Para a Votorantim Cimentos, as startups terão como desafio apresentar sistemas de gerenciamento online de energia elétrica.

Os sistemas devem conter uma base de dados que registre o consumo de energia, de produção e outras informações que facilitem a tomada de decisões da empresa na aquisição de energia. As melhores ideias apresentadas serão analisadas pela Votorantim Cimentos como possibilidades de futuros investimentos.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,6 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Nenhum comentário