Workshop destaca ações de sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito (MG)
Evento será realizado em Belo Horizonte no dia 27 de junho
Como as empresas podem contribuir para uma efetiva mudança de comportamento dos seus stakeholders visando a sustentabilidade. Esse é o tema do Workshop Comportamento Sustentável, que será realizado em Belo Horizonte (MG), no dia 27 de junho, das 8h às 18h, no auditório da Cemig (av. Barbacena, 1200, Santo Agostinho). Um dos cases de sucesso que serão apresentados é o da fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil, localizada em Itabirito (MG). A palestrante será da coordenadora de Assuntos Corporativos da empresa, Renata Polatti, que vai apresentar, às 13h50, os diferenciais de sustentabilidade da unidade, considerada a maior “fábrica verde” do Sistema Coca-Cola no país.
“Um dos pilares globais do negócio da Coca-Cola FEMSA é a sustentabilidade, principalmente no que refere-se ao planeta e a utilização consciente e eficiente dos recursos hídricos, principal matéria-prima dos nossos produtos”, afirma Renata Polatti. Ela ressalta que a Fábrica de Itabirito tem área edificada de cerca de 65 mil metros quadrados, onde foram implantados eficientes sistemas de reaproveitamento de água. Exemplo é a tubulação instalada no telhado de 40 mil metros quadrados, que recebe água da chuva e direciona o volume para tratamento na ETA (Estação de Tratamento de Água). A água proveniente desse processo é utilizada para limpeza de áreas comuns, diluição de químicos, lavagem de garrafas, geração de vapor para o processo, água de resfriamento na produção, entre outras finalidades.
A Coca-Cola FEMSA Brasil implantou na unidade de Itabirito todo o conhecimento adquirido pela empresa ao redor do mundo, na construção e operação de fábricas de refrigerantes. A fábrica, que recebeu investimentos de cerca de US$ 258 milhões e foi inaugurada em junho de 2015, também conta com cuidados na emissão de gases para a atmosfera e otimização de materiais e recursos.
Além do case da Coca-Cola FEMSA Brasil, o Workshop Comportamento Sustentável terá palestras de Marcelo de Andrade, fundador da Pró-Natura International, Kau Mascarenhas, sócio-diretor do Pro-Ser Instituto, e Neil Chandavarkar, diretor de conhecimento na Thersus Sustainability USA, empresa especializada em desenvolver políticas e práticas sustentáveis para realização da agenda 2030 e dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O evento visa incentivar líderes e gestores a criar projetos sustentáveis dentro e fora das organizações, por meio de exemplos, projetos e estratégias de negócios. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br/workshop-comportamento-sustentavel__144755.
Sobre o realizador
O WCS é uma realização da Oito Eventos Corporativos, Cultura e Sustentabilidade, com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e do Governo do Estado de Minas Gerais, e com o apoio institucional da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), da Efficientia e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), da Eco Business, da Pró-Natura Internacional, da Coca-Cola FEMSA, da Faculdade IBS FGV, da Glass Business Tower, da Newton.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país). A empresa, maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo, também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás.
No Brasil, são 42 centros de distribuição e 12 fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás.
No Brasil, são 42 centros de distribuição e 12 fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.
Nenhum comentário