Últimas

ZTE participa da segunda fase de teste de 5G da China

São Paulo, 01 de junho de 2017 – A ZTE Corporation, líder global em soluções de telecomunicações e tecnologias de internet móvel para empresas e consumidores, anunciou a sua participação na segunda fase de testes de 5G na China, bem como avanços em uma série de verificações de soluções técnicas.

Os testes de 5G realizados na China são os primeiros do mundo a serem planejados e guiados pelo governo de um país. A iniciativa é liderada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) e implementado pelo grupo de promoção IMT-2020 (5G) da China. O projeto de pesquisa e desenvolvimento (R&D) pode ser dividido em três fases: verificação da tecnologias-chave, verificação da solução técnica e verificação do sistema.

O projeto entrou em fase de verificação da solução técnica este ano. Nesta fase, a ZTE precisa participar da pesquisa e do desenvolvimento de uma gama completa de protótipos de produtos 5G New Radio (NR) com base na verificação de tecnologias-chave iniciais, e precisa verificar funções e desempenho em cenários típicos de aplicação 5G para se preparar para o futuro estabelecimento comercial da rede 5G.

A ZTE fornece uma série de protótipos de produtos 5G baseados em uma nova plataforma unificada. ZTE, Keysight, Rohde & Schwarz e muitos outros dos principais fornecedores de instrumento de teste participaram nos testes de verificação de solução técnica das quatro principais tecnologias: NR@Sub-6GHz 5G, NR@mmWave 5G, comunicação tipo máquina massiva (mMTC) e comunicações ultra confiáveis de baixa latência (uRLLC). Os testes também incluem sete cenários (cenário de cobertura ampla e contínua, cenário de baixo atraso e alta confiabilidade, cenário de baixa potência e conexão massiva, cenário de hotspots@Sub-6GHz, cenário de hotspots@mmWave, cenário de rede híbrida Sub-6GHz & mmWave, bem como outros cenários de redes híbridas).

No campo do protótipo@Sub-6GHz, a ZTE lançou uma nova estação base pré-comercial de 3,5 GHz NR. Todas as entradas passaram no teste de radiofrequência (RF) do MIIT. A largura de banda de radiofrequência da estação base atinge 200MHz. Seu volume, peso, potência e outros indicadores-chave atendem aos requisitos para o estabelecimento da rede pré-comercial. Os testes de performance em campo, em Pequim, também já começaram. No campo mmWave, a ZTE lançou uma série de produtos protótipos. A empresa fez progressos significativos em soluções técnicas chave, integração de máquinas e outros aspectos relacionados à performance.

Nos mais recentes testes prévios feitos no Instituto ZTE de Shangai, a companhia demonstrou sua estação rádio-base @mmWave de 26GHz, na qual a taxa de usuário único em pico é aproximadamente 16Gbps. Além disso, a ZTE conduziu um teste de comparação com um protótipo @mmWave com 60GHz, que indicou que a capacidade técnica da China no campo mmWave melhorou rapidamente. Mais do que o desenvolvimento nos campos do mMTC e uRLLC, a ZTE lançou uma plataforma de banda-larga móvel (eMBB) mais madura, quando comparada a plataforma de verificação do ano passado.

Como um dos principais membros do grupo de promoção China IMT-2020, a ZTE lidera a iniciativa de assumir uma série de tarefas de pesquisas técnicas e desenvolvimento de produtos e sai à frente na pesquisa e padronização de diversas tecnologias 5G chave. Os testes 5G NR@Sub-6GHz, 5G NR@mmWave, mMTC, e uRLLC, vão ao encontro de todos os requerimentos para o uso comercial em grande escala da tecnologia 5G.

Bai Gang, gerente geral de produtos 5G da ZTE disse: “Os testes de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia 5G, organizados pelo Grupo de Promoção IMT-2020 são fundamentais para a evolução do 5G e são muito significativos para a promoção da pesquisa para essa tecnologia, verificação das soluções técnicas do 5G e desenvolvimento de um padrão global para o 5G. A ZTE vai contribuir com recursos para garantir que os testes sejam bem sucedidos e manterá seu compromisso de ser o primeiro provedor 5G a estabelecer as fundações para o uso comercial do 5G na China em 2020”.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma das líderes globais em telecomunicações e tecnologia da informação. Como parte da estratégia da ZTE para os mercados de tecnologia da informação e comunicação (M-ICT) móveis, a companhia é comprometida com a oferta de inovações integradas de ponta a ponta para entrega de valor e excelência aos seus consumidores, operadoras, empresas e setor público ao redor do mundo, com o objetivo de aumentar a conectividade e a produtividade. Fundada em 1985, a ZTE está listada tanto na bolsa de Hong Kong quanto na de Shenzhen. Em 2015, a ZTE alcançou um resultado de mais de ¥100 bilhões, com um aumento do lucro líquido de 21,8% para ¥3,21 bilhões, impulsionado pelas novas operações incluindo semicondutores e Internet das Coisas (IoT).

Nenhum comentário