Últimas

Andrés Lieban fala sobre o mercado de animação no SENAI Maracanã

Após a palestra, serão divulgados o tema e o elemento obrigatório para as equipes que participam da Maratona Animada SENAI


Reconhecido internacionalmente e convidado pelo Anima Mundi, o animador Andrés Lieban falará aos participantes da Maratona Animada SENAI sobre o mercado de animação no país. Gratuito, o evento também é aberto a empresários, profissionais do setor do audiovisual, estudantes e público interessado no tema, e ocorre nesta terça-feira (4/7), às 18h30, no SENAI Maracanã, na Rua São Francisco Xavier 417, Maracanã, Zona Norte do Rio.

Após a palestra, será divulgado o tema e o elemento surpresa obrigatório da competição deste ano. A partir desse momento, as equipes participantes têm até o dia 11 para criar, roteirizar, animar, finalizar e enviar o link do vídeo, hospedado em uma plataforma de vídeos.

A Maratona Animada SENAI é uma competição criada pelo SENAI Rio em parceria com o Anima Mundi para promover a produção de curtas metragens de animação. As produções serão julgadas por um júri técnico indicado pelo Anima Mundi. Este ano, são 156 equipes inscritas, 33 a mais do que a edição anterior.

O concurso premiará a equipe vencedora com R$ 5 mil e bolsas para cursos na instituição de educação profissionalizante. Além disso, as três produções finalistas serão exibidas no encerramento do Festival Anima Mundi, que tem entre seus patrocinadores o SENAI Rio e que ocorre no Rio de 17 a 23 de julho.

SENAI Rio oferece cursos de animação,
games e para o segmento do audiovisual

A Maratona Animada é mais uma ação do Sistema FIRJAN para movimentar e fomentar o desenvolvimento da indústria audiovisual no estado do Rio. Além disso, por meio do SENAI Rio são oferecidos diversos cursos em animação e audiovisual, tais como: Animador 2D Digital Cut-Out, Concept Art Para Games, Desenho e Criação de Personagem, Modelagem 3D, Pós-Produção em After Effects, Processos Avançados de Animação, Pintura Digital com Tablet e Photoshop, Desenho e Técnicas de Ilustração. Mais informações em http://www.cursosenairio.com.br/segmento-,47,0,0,0.html .

Sobre o Anima Mundi

Criado em 1993 com o objetivo de promover e difundir a animação no país, o Anima Mundi é o principal festival de animação da América Latina e o segundo maior no ranking mundial. Já exibiu 8,5mil filmes oriundos de 75 países para um público de mais de 1,3 milhão de espectadores.

A cada ano o festival recebe um público de 100 mil pessoas de todas as idades e diversas classes sociais. Por conta de seu reconhecimento internacional os filmes premiados no Festival Anima Mundi são selecionados automaticamente para concorrerem à indicação ao Oscar de melhor curta-metragem de animação pela Academia americana. Mais informações: www.animamundi.com.br

Nenhum comentário