Últimas

OT-Morpho apresenta a primeira linha completa de cartões de pagamento biométricos do mundo

A OT-Morpho, líder mundial em tecnologias de segurança e identificação digital, anunciou a criação da primeira linha completa de cartões de pagamento biométricos do mercado. Além de reforçar a segurança do pagamento, esse conjunto de soluções pode ajudar os governos a distribuir benefícios sociais, já que a tecnologia não alcança ninguém além do cidadão elegível (prova de vida). Os bancos também podem usar o cartão biométrico como fator diferenciador para manter o cartão de preferência dos seus clientes.

Além disso, os cartões biométricos devem revolucionar os pagamentos sem contato, levando-os a um próximo estágio. À medida que um cliente autentica o pagamento pressionando o dedo contra o cartão biométrico, a segurança adicional permite que os comerciantes ampliem o limite dos pagamentos sem contato, que atualmente estão limitados a quantidades menores.

O reconhecimento biométrico é feito por meio de um sensor de impressão digital que foi inserido em um cartão totalmente compatível com EMV. O modelo biométrico de impressão digital do titular está armazenado de forma segura no chip. À medida que o cartão é inserido em um terminal de pagamento MV, os titulares colocam o dedo no sensor e um algoritmo OT-Morpho combina a impressão digital com o modelo armazenado no cartão, substituindo a digitação da senha.

"Como líder de mercado, o OT-Morpho é a primeira empresa a implantar uma linha completa de cartões equipados com autenticação biométrica, permitindo pagamentos com contato e sem contato. Nossa solução de ponta a ponta inclui inscrição, gerenciamento de dados biométricos, produção e personalização de cartões", disse Eric Duforest, diretor da unidade de Serviços Financeiros da OT.

Sobre a OT-Morpho

A OT-Morpho é líder mundial em tecnologias de segurança e identificação digital com a ambição de empoderar os cidadãos e consumidores a interagir, pagar, ligar, comutar, viajar e até mesmo votar de formas que são agora possíveis em um mundo conectado.

Conforme nossos estilos de vida físicos e digitais, civis e comerciais convergem, a OT-Morpho se posiciona estrategicamente para aproveitar o melhor das tecnologias de segurança e de identidade e oferecer soluções personalizadas para uma ampla gama de clientes internacionais de indústrias- chave, incluindo Serviços Financeiros, Telecomunicações, Identidade, Segurança e Internet das Coisas.

Com cerca de € 3 bilhões em receitas e mais de 14.000 funcionários, a OT-Morpho é o resultado da fusão entre a OT (Oberthur Technologies) e Safran Identidade e Segurança (Morpho) concluída em 31 de maio de 2017. Temporariamente designada pelo nome de "OT- Morpho", a nova empresa vai apresentar sua nova marca em setembro deste ano.

Nenhum comentário