Últimas

Pesquisa Inédita - 87% dos Investidores não estão otimistas com cenário político

“O investidor nacional e internacional trabalha com expectativas para poder direcionar seus investimentos”, afirma André Bona, Educador Financeiro do Blog de Valor


A baixa popularidade do Governo Temer era na verdade o maior trunfo para a aprovação das reformas trabalhistas, previdenciária e talvez até tributária. Vista como certa por grande parte do mercado financeiro nacional e internacional, era o ajuste que faltava na economia brasileira para que o Brasil voltasse a crescer, e assim, gerar mais empregos. Porém, a delação do empresário Joesley Batista, juntamente com o vazamento de áudios gravados em conversas com o Presidente da República Michel Temer, deixou o mercado o futuro econômico do país cheio de incertezas. “O investidor nacional e internacional trabalha com expectativa para poder direcionar seus investimentos. O presente importa, mas eles se interessam principalmente pelo futuro”, ressalta André Bona, Educador Financeiro do Blog de Valor.

Uma pesquisa inédita realizada pelo Blog de Valor, com 508 investidores, mostrou que, 87% dos entrevistados não estão otimistas com a atual situação política do Brasil. E apenas 13% se sentem otimistas atualmente com o país. “Podemos ver que a maior parte dos entrevistados não se sentem representados ou seguros com a atual situação em que o país se encontra, causando incertezas. Todos os dias há uma nova notícia negativa sobre o Governo. Isso faz com que o investidor não confie na execução do que precisa ser feito, pois antes, o Palácio do Planalto precisa se empenhar primeiro em sobreviver”, analisa Bona.


Entretanto, há um outro lado da pesquisa que analisa a visão do investidor para o cenário político, para saber o que ele espera de seus investimentos até o final de 2018. Para os 55% dos investidores entrevistados, a rentabilidade de seus investimentos irá melhorar. E apenas cerca de 45% acreditam que sua rentabilidade irá piorar até o fim do próximo ano. “Para o investidor que possui Educação Financeira, é possível notar que em períodos como esse, é provável que os investimentos tenham uma melhora significativa. Assim, utilizando uma situação de grandes incertezas no país, para obter melhor rentabilidade. O que é importante saber é que existem investimentos para período estáveis e períodos de calmaria e períodos de alta volatilidade, como agora. É imprescindível saber diversificar da forma correta para cada perfil, protegendo assim o montante que foi poupado”, conclui André Bona.

O Educador Financeiro, André Bona, iniciará nos próximos dias 06, 13 e 20 deste mês, ao vivo, às 20h00, uma Série de três aulas Online totalmente gratuitas com o tema de Finanças e Investimentos. Atualmente com cerca de 1.500 inscrições já realizadas, também será possível mandar uma pergunta ao André Bona que responderá ao vivo. Para participar basta realizar o cadastro no link abaixo.

https://digitalblue.typeform.com/to/NHycRO

Sobre André Bona

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a melhorar a rentabilidade de seus ativos. Durante anos, foi sócio da Valor Investimentos, uma das maiores empresas de assessoria de investimentos no país.

Atualmente, como um dos educadores financeiros mais conhecidos do país, possui mais de 60 mil inscritos no seu canal no YouTube. É criador do método “O Investimento Perfeito”, cuja filosofia e diferencial constam no fato de que as decisões de investimento são tomadas em função de projetos pessoais de cada um.

Sobre o Blog de Valor

Criado em 2011 com a iniciativa de André Bona, o Blog de Valor, tem como missão contribuir para que as decisões financeiras de seus leitores se tornem cada vez mais conscientes, trazendo melhor qualidade de vida financeira através de uma linguagem simples e direta.

Em 2012 iniciou o canal de vídeos na internet e em 2015 foi convidado para participar do programa de desenvolvimento do YouTube, com executivos da sede da empresa no Califórnia - USA. A sua produção educacional tem sempre como finalidade auxiliar pessoas e famílias a compreender melhor o mercado financeiro, por meio de conteúdos de fácil linguagem. Hoje seu canal possui mais de 80 mil inscritos, sua página no Facebook possui mais de 85 mil seguidores. Além disso, outros 70 mil leitores recebem newsletter do blog por e-mail semanalmente.

Nenhum comentário