Últimas

Reinauguração da FarmaUSCS em novo endereço

Farmácia passa a atender no Campus Centro da Universidade 


Aconteceu na última terça-feira (4/7), a reinauguração da FarmaUSCS, a Farmácia Escola da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (FarmaUSCS) em parceria com a Prefeitura Municipal de SCS. A farmácia, que até a última semana funcionava na Rua Tibagi (Bairro Santa Maria), passa a prestar seus serviços no Campus Centro da Universidade, localizado na Rua Santo Antônio, 50, Centro, SCS.

Presentes na solenidade, o Prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Jr., a Secretária de Saúde da cidade, Regina Maura Zetone Grespan, os Pró-Reitores de Graduação, Prof. Leandro Prearo, e Administrativo, Prof. Paulo Sérgio Lopes Ruiz, e a Gestora do Curso de Farmácia da USCS e responsável pela FarmaUSCS, Profª Cristina Vidal.

Para o pró-reitor Leandro Prearo, a inserção da FarmaUSCS no campus que concentra os cursos da área de saúde é motivo de muito orgulho. Hoje a Escola de Saúde da USCS é a que tem a maior quantidade de alunos na instituição.

Já segundo a Secretária de Saúde de São Caetano, Regina Maura Zetone Grespan, a FarmaUSCS é a parceria que a população precisa: unindo ensino de qualidade e assistência à comunidade.

"A FarmaUSCS trabalha a prevenção em primeiro lugar e objetiva formar profissionais de maneira diferenciada para o mercado de trabalho", conclui a gestora do curso de Farmácia, Profª Cristina Vidal.

Hoje a Farmácia-Escola da USCS atende cerca de 100 pacientes por dia, de segunda a sexta-feira, totalizando cerca de 2.000 atendimentos no mês. Além da recepção e entrega de medicamentos, o atendimento abrange a conscientização no uso racional dos produtos. A capacidade de produção de medicamentos é de 60.000 unidades/mês.

A Farmácia Escola da USCS está localizada na Rua Santo Antônio, 50, Centro, São Caetano do Sul. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para a concessão de medicamentos é necessário apresentar uma prescrição do medicamento, fornecida por médico da rede pública ou privada da cidade.

Mais informações pelo telefone 4220-5999.

Nenhum comentário