Últimas

Rumo ao Reino Unido

ACMinas Jovem realiza evento especial para possibilitar novos negócios entre Belo Horizonte e países da Europa

Com o intuito de fortalecer o ambiente de negócios da capital e, ao mesmo tempo, de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da cidade, a ACMinas Jovem, entidade que representa os jovens empresários e executivos de Belo Horizonte, realiza o segundo Jantar Palestra Especial, com foco na internacionalização de pessoas e empresas.

Desta vez, o evento será com o Reino Unido e acontece em 6 de julho, às 19h, no Minas Tênis Clube II. Na ocasião, o Cônsul Geral Britânico no Rio de Janeiro, Jonathan Dunn vai falar para os presentes sobre os interesses e necessidades da região e sobre as possibilidades de negócios, estudos e parcerias. Além dele, o cônsul britânico em Belo Horizonte, Thomas Nemes também participará do evento.

“Minas Gerais tem atualmente a melhor estrutura para o empreendedorismo jovem, sendo Belo Horizonte não só a capital do estado, como também das startups. Essa economia orientada para a inovação é sinérgica com o trabalho realizado pelo Reino Unido, que é atualmente o quinto país mais inovador do mundo, pelo Índice Global de Inovação. Dessa maneira, aprofundar a parceria com o estado nesse setor significa apostar no futuro”, destaca Thomas Nemes.

Segundo Thomas, essa parceria já tem dado bons frutos. No ano passado, os mineiros dominaram o Start-up Games na Casa Britânica durante a Rio 2016. Outro exemplo vem da abertura de unidades das empresas mineiras iOasys, SalaryFits e a Toys Talk em solo britânico. “Isso ilustra a maneira com que o Consulado Britânico em Belo Horizonte tem se orientado: viabilizar conexões humanas entre o Reino Unido e Minas Gerais. Por isso, o evento da AC Minas Jovem vai de encontro à escolha da inovação como foco da Missão Diplomática Britânica no Brasil em 2017, uma vez que coroa nossos esforços, aprofunda a nossa parceria e abre novas possibilidades de atuação”, diz.

Ele destaca ainda, que o evento é uma oportunidade valiosa de apresentar as atividades no Brasil, mais especificamente em Minas, além de compartilhar experiências de estudantes e empresas mineiras que conquistaram o Reino Unido.

No jantar, outros representantes do Reino Unido e empresários brasileiros também vão compartilhar suas experiências, discorrer sobre atividades, relações comerciais e outros temas que envolvem o mercado empresarial.

“O evento traz possibilidades e uma visão da internacionalização de pessoas e empresas, de jovens empreendedores da capital. É uma oportunidade para os jovens empresários se inspirarem, abrirem caminho para novos negócios e mercados, para expandir, ampliar sua rede de contatos, estabelecer relacionamentos empresariais e interagir com outros lugares, culturas e líderes do mundo”, destaca Bruno França Pádua, presidente da ACMinas Jovem. Ele acrescenta que o evento vai promover uma troca de conhecimento entre Belo Horizonte e o Reino Unido.

Segundo Bruno, além desse Jantar Palestra Especial com o Reino Unido estão previstos para o segundo semestre desse ano mais encontros com representantes de outros países. “Nosso objetivo é sempre fomentar negócios, levar conhecimento, facilitar as relações comerciais, promover parcerias entre pessoas, empresas e entidades que buscam crescimento e tem objetivos similares. A realização desse evento e do anterior, que foi com os canadenses é mais uma ação em prol disso”, reforça o presidente da ACMinas Jovem.

ACMinas Jovem

Fundada em 1994 para representar os jovens empresários e executivos de Belo Horizonte, a entidade promove ações e eventos para apresentar as novidades dos vários setores da economia, gerar networking e oferecer soluções criativas para aumentar a competividade dos seus associados.

Serviço: Jantar Palestra Especial - Internacionalização de Pessoas e Empresas - AC Minas Jovem

Palestrante: Cônsul Geral Britânico no Rio de Janeiro, Jonathan Dunn e do cônsul britânico em Belo Horizonte, Thomas Nemes
Data/horário: 6 de julho (quinta-feira), às 19h
Local: Minas Tênis Clube II
Endereço: Av. dos Bandeirantes, 2323 - Mangabeiras
Entrada: R$ 240,00 para não associados; R$ 96,00 para sócios do Minas Tênis Clube; e gratuito para associados da entidade.

Nenhum comentário