Últimas

Temporada inédita de “Meu Amigãozão” marca o início da nova programação infantil da TV Brasil

A partir do dia 10 de julho, a faixa da emissora pública ganhará o nome “TV Brasil Animada” 

No mês das férias escolares, a TV Brasil prepara uma surpresa para as crianças. Para deixar a faixa infantil ainda mais especial, o canal vai oferecer a programação em um novo formato: a TV Brasil Animada. O público mirim vai ganhar uma temporada inédita de Meu Amigãozão e as atrações serão organizadas de acordo com a idade da garotada.

Além da estreia da segunda leva de episódios do desenho, as novidades incluem as estreias de outras três produções infantis: as séries de animação Mino e Nina, Animacriança - Lendas Brasileiras e Passado da Hora.

A reformulação faz parte das mudanças que, em março, deram à emissora pública uma nova roupagem, com mais cores, maior dinamicidade e uma organização da grade semanal por faixas temáticas.



Com mais de sete horas diárias, de segunda a sexta, a TV Brasil Animada brincará com a imaginação das crianças com séries e desenhos que apresentam conteúdo infantil de qualidade, educativo, consciente e divertido. Outro diferencial da programação é a ausência completa da veiculação de publicidade.

“Durante essas sete horas, não haverá comercial que estimule o consumismo, a intolerância e o racismo. Os pais podem ficar tranquilos”, explica Vancarlos Alves, Gerente de Programação da emissora.

As produções serão organizadas de acordo com a faixa etária. A primeira sessão, das 8h15 às 10h45, é indicada para crianças de até seis anos. Na sequência, o conteúdo será dedicado para os telespectadores a partir dessa idade. Ao meio-dia, entra no ar a programação infantojuvenil, com as séries “Ernesto” e Detetives do Prédio Azul” e o jornalismo.

À tarde, das 13h30 às 16h, as atrações infantis voltam a ser veiculadas pela emissora pública. Até 15h, a programação privilegia as crianças com 6 anos ou menos. Depois, será a vez da turminha com idade superior a 6 anos que curte a programação até 16h, com a série Brilhante Futebol Clube em seguida.

Aos sábados, a emissora também exibe a sessão TV Brasil Animada entre 9h e meio-dia. Até 10h15, o destaque são os desenhos para crianças de até seis anos. A seguir, as produções para a garotada com mais de seis anos

Temporada inédita de Meu Amigãozão

A nova programação infantil, que estreia no dia 10, apresenta a segunda temporada da série Meu Amigãozão, à tarde, às 14h40. De acordo com Vancarlos, o desenho é uma das principais obras da faixa infantil. “É muito importante ter essa nova temporada da animação vinculada ao início da nova programação”, explica sobre a faixa TV Brasil Animada.





A série, dividida em 52 episódios inéditos, conta a história de três crianças e seus amigos imaginários. Yuri, Golias, Lili, Nessa, Matt e Bongo têm personalidades sociáveis e conciliadoras e buscam mostrar, durante suas aventuras, como crescer feliz, resolver pequenas diferenças e valorizar as qualidades de cada um.

A série animada brasileira foi criada por Andrés Lieban e é produzida pelo estúdio 2D Lab. As crianças que não acompanharam a primeira temporada da animação podem ver os episódios do desenho pela manhã, às 9h.

Além de Meu Amigãozão, a grade da TV Brasil dedicada à criançada inclui produções premiadas e reconhecidas no país e no exterior como O Show da Luna!, Peixonauta, Sésamo, SOS Fada Manu, Carrapatos e Catapultas, Tromba Trem e Cocoricó na Cidade.

“Não será só uma mudança estética. Buscaremos também atender melhor o público”, completa Vancarlos Alves.

Novas animações de curta duração
A programação da TV Brasil Animada inclui ainda três novos desenhos que tratam do folclore nacional e da história do país de forma lúdica e interessante: Mino e Nina, Animacriança - Lendas Brasileiras e Passado da Hora. Enquanto as duas primeiras atrações têm 13 episódios de cinco minutos, as edições da última produção têm duração de dez minutos.

A série Mino e Nina estreia nesta segunda (10), às 8h40, e apresenta as lendas e o folclore brasileiro a partir da perspectiva de dois irmãos em fase de crescimento. Os personagens investigam alguns dos mitos mais presentes na cultura popular: do Saci-pererê ao Boitatá, passando pelo Curupira e chegando ao Negrinho do Pastoreio.

Mino e Nina vão dar um passeio pelo imaginário popular e desmistificar algumas situações. O episódio de estreia mostra a história da Cuca e destaca a importância de Monteiro Lobato para popularizá-la. O desenho tem direção de Claudio Odri.

Estreias do próximo sábado: Animacriança - Lendas Brasileiras e Passado da Hora

Com estreia marcada para sábado (15), às 11h30, na programação da TV Brasil Animada, a série Animacriança - Lendas Brasileiras foi criada a partir da narrativa verbal de várias crianças que desenharam as histórias e contam lendas do folclore brasileiro com sua própria linguagem.

Os pequenos desenvolveram personagens e cenários originais, de acordo com as suas interpretações. Os temas de cada episódio contemplam o folclore de diversas regiões do Brasil, tais como lendas do norte e do extremo sul. Camila Kauling Rumpf dirige a atração.

Em seguida, às 11h35, entra no ar a animação Passado da Hora. A série relata os principais fatos e processos históricos do país, em código de aventura de cartoon, a partir de um olhar infantil, não escolar.

A produção desmistifica fatos e figuras da história, provocando reflexões e questionamentos, com humor e conteúdo. O desenho tem direção de Paolo Conti e Adir Pedro Filho.

Confira a grade com as atrações da TV Brasil Animada

TV Brasil Animada – Manhã

Crianças até seis anos
08h15 Sésamo
08h40 Mino e Nina
08h45 Cocoricó na Cidade
09h00 Meu Amigãozão – primeira temporada
09h25 Trip & Troop
09h30 Igarapé Mágico
09h45 As Novas Missões do Peixonauta
10h00 Universo Z
10h15 O Show da Luna!

Crianças a partir de seis anos
10h30 Tromba Trem
10h45 O Teco Teco
11h00 Carrapatos e Catapultas
11h15 Historietas Assombradas para Crianças Assombradas
11h30 X-Coração
11h45 Zica e os Camaleões
12h00 Ernesto - o Exterminador de Seres Monstruosos e outras porcarias
12h30 Detetives do Prédio Azul

TV Brasil Animada – Tarde
Crianças até seis anos
13h30 Sésamo
14h00 O Show da Luna!
14h12 SOS Fada Manu
14h24 Guilhermina e Candelário
14h40 Meu Amigãozão – segunda temporada

Crianças a partir de seis anos
15h00 Carrapatos e Catapultas
15h12 A Mansão Maluca do Professor Ambrósio
15h18 O Teco Teco
15h30 X-Coração
15h45 Zica e os Camaleões
16h00 Brilhante Futebol Clube

TV Brasil Animada – Sábado

Crianças até seis anos
08h30 Igarapé Mágico
08h45 Guilhermina e Candelário
09h00 As Novas Missões do Peixonauta
09h15 Pandorga
09h30 Meu Amigãozão – primeira temporada
09h55 Trip & Troop
10h00 O Show da Luna!

Crianças a partir de seis anos

10h15 O Teco Teco
10h30 Tromba Trem
10h45 Carrapatos e Catapultas
11h00 Historietas Assombradas para Crianças Assombradas
11h15 Curta Criança
11h30 Animacriança – Lendas Brasileiras
11h35 Passado da Hora
11h45 Zica e os Camaleões

Nenhum comentário