Últimas

TOP Cufa DF chega à etapa final. Vencedoras serão escolhidas no dia 8 de julho

As finalistas do concurso participarão de final aberta ao público, com shows da participante do The Voice Kids, Bell Lins e do cantor MC Bockaum, com apresentação do jornalista Fred Ferreira e da cantora Thabata Lorena.


Estilo, beleza, empoderamento. Junte garra e oportunidade. Resultado: 16 candidatas, moradoras da periferia do Distrito Federal, na final do concurso Top Cufa DF, que será realizada no dia 8 de julho, às 18:30h, no Teatro Plínio Marcos, Complexo Cultura da Funarte. O evento integra o projeto de capacitação de modelos da Central Única das Favelas (Cufa). Das 16 finalistas, serão escolhidas duas vencedoras, uma para a categoria “Fashion” e outra para a “Street Style”. A decisão será feita por um júri técnico presente e um voto chegará definido pelo público, a partir de votação online prévia.

“Sem dúvidas teremos uma grande festa, por tudo que foi construído até aqui. Está sendo muito gratificante, todo o esforço valeu a pena. Enxergar hoje o legado que o Top Cufa DF tem deixado em todas as etapas, não tem preço”, afirma o presidente da Cufa-DF, Bruno Kesseler

Além das etapas classificatórias, cerca de 200 mulheres participaram de várias atividades de capacitação para o mundo da moda, workshops, dicas de cultura e estilo de vida. Também foram realizadas sessões de fotos, oficinas de customização, noções de etiqueta e maquiagem.

Para a categoria “Fashion”, foram selecionadas meninas de 16 a 22 anos, com o perfil e objetivo para ingressarem no universo das passarelas a partir da carreira de modelo. O concurso dará visibilidade e capacitação para integrá-las à dinâmica dos eventos de moda, de forma que tenham condições para que se tornem profissionais.

As selecionadas da categoria “Street Style” têm entre 16 e 25 anos e ilustram a diversidade da beleza feminina. O objetivo neste segmento é dar espaço e oportunidade às finalistas que representam a pluralidade da moda, da cultura, do estilo das ruas e da individualidade, valorizando a ruptura de padrões estéticos e capacidade para atuar em nicho comercial do universo da moda.

As duas vencedoras serão presenteadas com a oportunidade de participação em um evento de moda, em São Paulo, mais um workshop em uma grande agência de modelos. Além disso, elas ganharão um curso de modelo oferecido pela Agência Scouting; um kit de produtos do Salão Cachos Brasil; um curso de costura e modelagem oferecido pela “Costuras e Vinil”; e, também, acesso às fotos que foram produzidas durante a seleção.

Parceiros

A construção de parcerias estratégicas foi essencial para viabilizartodas as etapas do trabalho. O projeto contou com o apoio institucional da Secretaria Adjunta de Turismo do Distrito Federal e da Fundação Nacional de Artes (Funarte). "Aproximar os movimentos afirmativos e de moda da periferia de Brasília à Casa das Artes do Brasil, em um evento do porte do TOP CUFA, dá novo significado à nossa missão à frente da Funarte”, ressalta João Carlos Correa, coordenador da Funarte Brasília.

Para a produção de moda, seleção e capacitação das candidatas, a Top Cufa teve o apoio da Agência de Modelos Scouting. Já na divulgação do evento, colaboraram a Rede Globo DF e o Jornal de Brasília. Entre outras instituições, também apoiaram o projeto o JK Shopping, o Instituto Bancorbrás e a Associação Telecentro de Informações e Negócios (ATN).

Finalistas

Finalistas da Categoria FASHION: Brenda Vieira Moura, Hosana de Oliveira Pestana, Izabela dos Santos de Paiva Boreli, Kemily Barros da Silva, Luana da Silva Santos, Mariana da Silva Tonhá, Mayene Rodrigues de Sousa e Rebeca de Sousa Louli.

Finalistas da Categoria STREET: Barbara Soares de Melo, Keila dos Santos Rocha, Kéroly Pereira da Conceição, MichellyLorrany Fernandes dos Santos Matos, Raissa Siqueira de Mello, Rebeca Cristine Nascimento Soares, Rilvia da Conceição Sousa e Thalita Amanda da Silva Santos.

Sobre a Cufa DF

Fundada em 2003 no Distrito Federal, a Central Única das Favelas (Cufa) desenvolve projetos de valorização cultural e social de jovens da periferia. Cerca de 4 mil crianças e adolescentes participam dos programas da Cufa em todo o DF.

SERVIÇO

Final do Concurso Top Cufa DF
Local: Teatro Plínio Marcus, Complexo Cultural da Funarte
Endereço: Eixo Monumental Setor de Divulgação Cultural - Lote II, Brasília/DF.
Data/Horário: 08 de Julho, às 18:30h horas
Evento gratuito, aberto ao público, classificação livre
Contatos de imprensa:Rafaella Costa – 61 996560275 / e-mail: ellasassessoriadeimprensa@gmail.com

Nenhum comentário