Últimas

Últimos dias para se inscrever no Encontro Internacional para Liderança na Engenharia (EILE)

As inscrições para participar do Encontro Internacional para Liderança na Engenharia (EILE), que tem como objetivo encontrar soluções para os problemas das cidades brasileiras, terminam amanhã (8/7).

Com o tema Cidade do Futuro, estudantes de engenharia brasileiros e estrangeiros poderão se inscrever e o melhor projeto receberá até R$ 20 mil para ser desenvolvido. As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.eile-usp.com.

“O EILE é um projeto inovador, pois explora o multiculturalismo, a multidisciplinaridade, a integração do meio acadêmico com os setores público e privado e o espírito empreendedor dos alunos”, ressalta o ex-presidente do Grêmio Politécnico e idealizador do projeto, Eduardo Raya. Segundo Raya, a ideia é atuar diretamente nas cidades brasileiras, levando o conhecimento e a produção científica da Universidade para o poder público e para a sociedade

As atividades do EILE serão realizadas no período de 4 a 10 de setembro no campus da USP, em Santos. Depois, os grupos de alunos terão dois meses para estruturarem as propostas e seis meses para que o melhor projeto seja desenvolvido.

Sobre o EILE - Criado pelo grêmio da Escola Politécnica da USP baseado no International Summer University for Intercultural Leadership, organizado pela UNESCO (Projet Alladin) em parceria com a Comissão Europeia (Erasmus+). A primeira edição teve a participação de 44 alunos de seis países e nove universidades.

Nenhum comentário