Últimas

FLORENSE É DESTAQUE EM AMBIENTES DA CASACOR SP 2019


Com design e muito requinte, a marca foi a escolha de oito renomados escritórios de arquitetura e decoração

A Florense - uma das mais importantes e sólidas grifes mundiais de móveis e referência internacional entre as fábricas de produtos high-end - está presente em oito ambientes da 33ª edição da CASACOR São Paulo, maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, que acontece até o dia 4 de agosto, no Jockey Club, com o tema “Planeta Casa”.

Em projetos que unem brasilidade, sustentabilidade, tecnologia, e que possuem o objetivo de expressar o amor pela vida e pela natureza, os profissionais trazem uma arquitetura consciente, usando materiais ecologicamente corretos com uma pegada funcional e hightech, como os produtos Florense.

A marca que completa seus 66 anos, apresenta lançamentos e mobiliários personalizados desenvolvidos exclusivamente pelos próprios profissionais para seus espaços dentro da mostra. Os móveis podem ser encontrados nos ambientes de: Bárbara Jalles, BC Arquitetura, Jóia Bergamo, Michel Safatle, NJ Arquitetura, Patrícia Hagobian, Studio CASAdesign e Triart Arquitetura.


Ambientes da CASACOR São Paulo com produtos by Florense


Na Casa Dendê, de 155 m², do arquiteto Nildo José, do escritório NJ Arquitetura, que tem como inspiração o recôncavo baiano e a sua arquitetura, destaca-se uma cozinha com o acabamento especial Lana. Trazendo muito charme, painéis ripados com acabamento Pecan, um tom escuro amadeiradorevestem as paredes e o teto curvo do ambiente fazendo um contraponto com as cores claras e prestando uma homenagem ao jacarandá-da-baía. As linhas curvas proporcionam uma atmosfera aconchegante e confortável, remetendo a algo mais natural e suave. A estante, também feita de painéis ripados Pecan e prateleiras com acabamento Lana, dá todo um charme especial para o ambiente. Foto: Denilson Machado

Com um estúdio ousado e voltado à geração X, composto de cozinha e living, a arquiteta Bárbara Jalles optou pelo acabamento externo Gap para as portas do mobiliário da cozinha com microtextura Bordô e, no interno, o padrão Gianduia, que proporcionam aconchego e muita elegância. No mesmo ambiente, luxuosas cristaleiras FloAir com iluminação vertical Kaleo com portas em perfis de alumínio perolizado níquel com vidros padrão incolor refletivo. Completam a atmosfera clean e leve, as estantes da coleção Orga System com acabamento perolizado níquel e prateleiras de madeira com pintura microtextura Bordô.





Outro grande destaque da mostra é o Café com Terraço, da Ofner, por Jóia Bergamo, de 250 m², que surpreende o visitante logo que entra, com sua imponente cozinha de acabamento em pintura microtexturada Armor e painel de MDP na cor grafite com proteção antibacteriana Microban. Outro grande destaque do mobiliário é a tecnologia Tech e Click nos puxadores escolhida pela designer para aplicar nas gavetas Antaro, que possuem as laterais em inox. As bancadas, sendo uma em painel MDP de acabamento Linho com organizador modular Orga System na cor preta e vidros Pitanga; e outra volante nos padrões laminado Grafite e Linho e vidros Quadretti, trazem funcionalidade, modernidade e design luxuoso para a composição do ambiente. A mesa, com tampo de 55mm em acabamento Avelã e Amêndoa, e bancos com finalização Amêndoa levam os visitantes a imaginar um espaço perfeito para degustação de um delicioso capuccino. Foto: Martin Gurfein 

A inspiração da cozinha funcional, que está presente no Linie Lounge de 65 m², projetado pela designer de interiores Patrícia Hagobian, foi homenagear a escola Bauhaus, criando um espaço aconchegante e elegante para o convívio entre amigos e família. Para tanto, optou em usar o acabamento Tortona, que transmite calor e aconchego através da tonalidade caramelo e faz referência ao bairro reconhecido na arquitetura, moda e design, onde se realizam grandes desfiles de moda e exposições temporárias de design.


A TRiART Arquitetura leva para a Casa Moyses, de 85 m², um projeto com a arquitetura mais conectada à natureza, mas com traços sofisticados. Para tanto, optou pela linha Moderna, que tem acabamento em lâminas de madeira Rovere Laccato, que foi extraída de florestas com manejo sustentável, na cor preta, dando requinte e personalidade ao ambiente rústico. Foto: Renato Navarro

No espaço do escritório BC Arquitetura, Terraço Aurora, os arquitetos usaram uma cozinha Florense da coleção Moderna com acabamento Perolizado Rosé e, no interior, Branco Trama, que promete deixar qualquer ambiente mais atual e glamouroso.

O ambiente do arquiteto Michel Safatle, que ocupa uma das casas tombadas pelo patrimônio histórico, é uma integração entre a cozinha, área de jantar, living, suíte e sala de banho. Na copa e cozinha, trazendo personalidade, despenseiro com portas em perfis de alumínio preto e vidro incolor, luminárias Kaleo e corpo com acabamento laminado preto com nanotecnologia. Na suíte, destaque para o closet FloWall, com seu exclusivo sistema estrutural que proporciona um toque luxuoso.

No espaço Casa OAK, do Studio CASAdesign, da dupla Moacir Jr e Salvio Jr, a Florense está presente em toda a marcenaria da cozinha, dormitório e banheiro. Na cozinha, eles apostaram no acabamento de madeira Carvalho e Grafite, que trazem muito conforto para o espaço. Já no dormitório, usaram Cobre Perolizado nas portas e nas gavetas e prateleiras em couro, combinação luxuosa e elegante. No banheiro eles também optaram em fazer o corpo e portas em madeira Carvalho, que é sempre uma aposta certeira e conversa com os outros ambientes. Foto: Denilson Machado

CASACOR São Paulo
www.casacor.abril.com.br De: 28 de maio a 04 de agosto de 2019
Terça a sábado, das 12h às 21h | Domingo, das 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo - Av. Lineu de Paula Machado, 875


Sobre a Florense

Com uma trajetória de mais de 60 anos no mercado, a Florense tornou-se uma das mais importantes e sólidas grifes mundiais e referência internacional entre as fábricas de produtos high-end. Um dos predicados que caracterizam a Florense – e que fazem da empresa uma referência mundial – é sua constante posição de vanguarda em todas as atividades inerentes a uma fábrica de móveis high-end, desde produtos com design arrojado e engenharia construtiva inigualável até a tecnologia de última geração de ponta a ponta. Pioneiros na ISO 14001 e no uso de madeiras Certificadas FSC, agora, a Florense é a primeira empresa brasileira do setor moveleiro a adotar matérias-primas com Certificado Internacional CARB, a fim de contribuir na melhoria e no controle da qualidade do ar. Uma atitude da marca para que toda a vida que está ao redor continue sempre em movimento.

www.florense.com.br Facebook: @florensemoveis Instagram: @florenselife Youtube: Florense53 Twitter: @florensemoveis


Sobre a Florense Alphaville

Com 30 anos, a Florense Alphaville foi a primeira loja do segmento na região. A marca é referência mundial entre as fábricas de móveis high-end, com seu mix de produtos que contempla todos os ambientes, residenciais e corporativos. Localizada na Alameda Rio Negro, nº 1030, entre as linhas disponíveis estão: cozinhas, armários, estantes, estofados, home theaters, home offices, salas de jantar, áreas de serviço, banheiros, escritórios, cadeiras, paredes divisórias e outros.


Instagram: @florensealphaville

Nenhum comentário