Novo estudo da Kantar mostra que casais com filhos pequenos e monoparentais tiveram o maior impacto na renda durante a pandemia
A primeira edição do estudo Domestic View, recém-lançada pela multinacional Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, indica que domicílios de casais com filhos pequenos ou monoparentais, representantes de 19% e 26% da população brasileira, respectivamente, foram os que mais sofreram financeiramente em 2020, durante a pandemia.
O levantamento mostra que esses lares têm a menor renda per capita e maior comprometimento do bolso, com gastos superando a renda em cerca de 20%. Os monoparentais passaram a gastar menos com habitação e mais com serviços públicos, enquanto os casais com crianças seguem a tendência inversa.
O Domestic View 2021 apresenta um levantamento bastante completo sobre as despesas que estão impactando o bolso durante a pandemia, incluindo alimentação, moradia, serviços públicos, higiene pessoal e limpeza. Revela ainda que 67% dos lares brasileiros estão endividados, e que esse número sobe para 69% se considerarmos somente as classes C e DE.
O estudo Kantar Domestic View entrevistou de maneira online 5.779 lares no final de 2020. A amostra representa 57 milhões de lares brasileiros.
Para obter mais informações, visite www.kantar.com/brazil.
O levantamento mostra que esses lares têm a menor renda per capita e maior comprometimento do bolso, com gastos superando a renda em cerca de 20%. Os monoparentais passaram a gastar menos com habitação e mais com serviços públicos, enquanto os casais com crianças seguem a tendência inversa.
O Domestic View 2021 apresenta um levantamento bastante completo sobre as despesas que estão impactando o bolso durante a pandemia, incluindo alimentação, moradia, serviços públicos, higiene pessoal e limpeza. Revela ainda que 67% dos lares brasileiros estão endividados, e que esse número sobe para 69% se considerarmos somente as classes C e DE.
O estudo Kantar Domestic View entrevistou de maneira online 5.779 lares no final de 2020. A amostra representa 57 milhões de lares brasileiros.
Para obter mais informações, visite www.kantar.com/brazil.
Nenhum comentário