Aliança Francesa promove espetáculo e bate-papo virtual sobre tradições orais da África do Oeste
QUEM LEVA O PÚBLICO PARA ESTA VIAGEM É O CONTADOR DE HISTÓRIAS E ATOR FRANÇOIS MOÏSE BAMBA NO DIA 4/06
Francois MoIse Bamba e Laura Tamiana/Foto: Geyson Magno |
Para participar, é necessário fazer inscrição prévia pela Sympla. O evento é em francês, mas conta com tradução em cena de Laura Tamiana. A atração é voltada para todos que tenham interesse em conhecer mais sobre a cultura do oeste da África e as tradições da oralidade.
O espetáculo de contos, pontuado com música e cantos, é um convite a viajar ao Burkina Faso, literalmente “país dos homens íntegros”, uma descoberta dos povos desse país para um momento de partilha de suas culturas, suas histórias, suas crenças, seus valores e suas visões de mundo, para um enriquecimento mútuo, no respeito das nossas diferenças.
Contador de histórias e ator, François Moïse Bamba é da casta dos ferreiros, os mestres do fogo e do ferro. Foi iniciado na arte do conto por seu pai e criado em estreita relação com a tradição da cultura e da arte griot do Burkina Faso. Coletou e reescreveu numerosos contos do Burkina Faso, alguns deles dando origem a CD, DVD e livros publicados na França. Em seus mais de 20 anos de carreira, tem circulado o mundo com suas apresentações, que são um convite a mergulhar na riqueza das culturas de tradição oral da África do Oeste.
No Brasil, suas apresentações e demais atividades contam com a tradução em cena da artista Laura Tamiana, com quem trabalha em parceria desde 2017. Juntos criaram Ba-kô Burkina Brasil, uma ponte artístico-cultural entre o Brasil e a África do Oeste, pela porta do Burkina Faso.
SERVIÇO:
Aliança Francesa de Belo Horizonte
Bate-papo “Contos e lendas do Burkina Faso" com Com François Moïse Bamba e Tradução em cena de Laura Tamiana
Data: 4 de junho, às 16h
Inscrições: https://www.sympla.com.br/contos-e-lendas-do-burkina-faso__1229550
Evento é em francês, com tradução em cena de Laura Tamiana.
Mais informações:
www.aliancafrancesabh.com.br
@aliancafrancesabh
Nenhum comentário