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EZ Hotel investe em experiências gastronômicas em seu coworking para se diferenciar no mercado

EZ Hotel agrega o conceito de coffee office em seu coworking, oferecendo aos hóspedes opções gastronômicas que aprimoram a experiência de trabalho


O EZ Hotel, no bairro da Aclimação, em São Paulo, sempre teve vocação para receber os turistas business, pessoas que visitavam a capital paulista a negócios, ou para comparecer a feiras e eventos dos mais diversos setores. Foi pensando nesse hóspede business que o EZ Hotel inaugurou, em fevereiro de 2020, o EZ Coworking, primeiro espaço de trabalho compartilhado dentro de um hotel na capital paulista.
 
Conforme conta Marisa Oliveira, gerente-geral do hotel, foi justamente observando a satisfação de hóspedes e visitantes que utilizam o EZ Coworking com os serviços oferecidos que o EZ Hotel decidiu aperfeiçoar o conceito.

“Percebemos que os clientes apreciavam muito o conceito de um coworking com serviços diferenciados e decidimos agregar mais serviços, tornando a experiência de trabalhar no coworking mais prazerosa, confortável, e, por que não dizer, saborosa, acrescentando um cardápio criado exclusivamente para ser consumido no espaço, oferecendo uma experiência como aquela que as pessoas têm quando vão trabalhar ou fazer suas reuniões em coffee offices, como o Starbucks ou o Franz Café, e saboreiam petiscos leves, doces ou um café espresso tirado na hora”, afirma Marisa.
 
Embora os coworkings sejam hoje uma tendência na indústria da hotelaria, que busca se adaptar à baixa ocupação causada pela pandemia, não é o caso do EZ, que projetou e construiu o EZ Coworking durante o ano de 2019, se esmerando em oferecer tudo o que um espaço de trabalho necessita, como cadeiras ergonômicas de última geração, internet potente e estável, salas de reunião equipadas e todo um ambiente projetado nos mínimos detalhes para estimular a produtividade e a criatividade.
 
Cardápio para quem não quer parar - Apesar de ter sido lançado durante a pandemia, que afetou o movimento, o EZ Coworking teve grande aceitação. Não somente por parte do público fiel de hóspedes do hotel, como de várias pessoas que residem relativamente próximas e aprovaram a ideia de um coworking dentro de um hotel, onde, além de trabalhar, poderiam aproveitar a estrutura de alimentos e bebidas com dois restaurantes, o ZAR, de cozinha contemporânea, e o ZUR Culinária Japonesa.

Segundo o especialista em A&B - Alimentos e Bebidas Clebson Medeiros, todo o cardápio do EZ Coworking foi criado pensando nesse cliente que quer continuar trabalhando com seu notebook, ou não quer perder o ritmo de sua reunião enquanto faz uma pequena pausa para comer ou beber alguma coisa.

“É todo um cardápio leve, que não foi criado para substituir uma refeição, mas como um pequeno desjejum para quem, não somente não quer perder o pique de trabalho, quer também se concentrar mais. Incluímos itens comuns nos coffee offices, com um efeito mais estimulante mental, como como o “clássico” café espresso e o frapuccino de cacau especial, até opções saudáveis, como sucos naturais e detox”, explica Clebson.
 
Inovação até na hora de pedir - O próprio serviço tem todo um ar de modernidade e inovação que os clientes do EZ Hotel sempre buscaram e que faz parte do espírito do EZ Coworking. O cardápio é online e, para acessá-lo, basta que o cliente escaneie um QR Code com seu smartphone e acesse o cardápio todos os serviços disponíveis no EZ Hotel. Dessa forma, pode pedir diretamente para o restaurante servi-lo dentro do coworking, sem sair do espaço e sem perda de tempo.
 
“A pandemia diminuiu muito o fluxo de hóspedes para os hotéis e os clientes se tornaram mais exigentes. É uma realidade de mercado”, pondera Marisa Oliveira. “Temos valores supercompetitivos, mas não é inteligente entrar na disputa somente com preços mais baixos, especialmente porque sabemos que muitos clientes valorizam também o bom atendimento e a possibilidade de escolher se dar de presente pequenos mimos, experiências mais gratificantes”, finaliza.

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