IBM cria novas experiências para os fãs de Wimbledon 2021, na nuvem e com inteligência artificial
IBM cria novas experiências para os fãs de Wimbledon 2021, na nuvem e com inteligência artificial
Londres, 24 de junho de 2021 - A IBM e o All England Lawn Tennis Club (AELTC) anunciaram hoje novas tecnologias para aprimorar a experiência altamente personalizada do torcedor, disponíveis em Wimbledon.com e nos aplicativos de Wimbledon. Essas otimizações colocarão o IBM Watson, em execução na nuvem IBM, e os recursos da nuvem híbrida nas mãos de milhões de fãs de tênis em todo o mundo antes do início dos Torneios de 2021 na segunda-feira, 28 de junho, marcando o retorno do tênis ao vivo na SW19 desde 2019.
Como parceira de tecnologia oficial da AELTC nos últimos 32 anos, a IBM projetou, desenvolveu e entregou experiências digitais inovadoras para interagir com os fãs do esporte em todo o mundo. Aproveitando a mesma nuvem híbrida e tecnologias de inteligência artificial que a IBM usa com empresas em todos os setores e ao redor do mundo, Wimbledon continua a acelerar a inovação e aprimorar a experiência digital para os fãs.
Novas experiências para fãs
Para o torneio de 2021, a IBM está apresentando três novas experiências aos fãs de Wimbledon, destacando o foco da empresa em dados, linguagem e automação.
IBM Power Rankings with Watson
Wimbledon atrai fãs além do tênis, e muitas vezes, fora os grandes nomes, eles não sabem necessariamente quem seguir, quem está em forma, quem é o favorito dos especialistas para vencer. Para ajudar a responder essas perguntas, pela primeira vez, neste ano, o AELTC usará o IBM Power Rankings com Watson, uma análise do desempenho de jogador alimentada por IA e apresentada como uma tabela de classificação, que é atualizada todos os dias do torneio. O IBM Power Rankings se concentra no histórico de jogo mais recente de um jogador, combinando análise estatística avançada, processamento de linguagem natural IBM Watson e o poder da IBM Cloud para analisar dados de desempenho diário, mineração de comentários de mídia e medição do progresso do jogador, de torneio a torneio, jogo por jogo.
A partir dessas mesmas análises é gerada uma série de insights preditivos que incluem:
● Ones to Watch: visualização prévia do torneio de jogadores que subiram ou desceram significativamente na classificação;
● Upset Alerts: partidas em que o Power Rankings favorece o jogador com a classificação mais baixa;
● Likelihood to Win: O Power Rankings atribui uma probabilidade de vitória a ambos os jogadores antes da partida.
IBM Pre-Match Insights with Watson
Com base no sucesso do Match Insights with Watson, usado pela primeira vez durante o US Open 2020, as propriedades digitais de Wimbledon apresentarão um "fact sheet" Pre-Match Insights with Watson para cada partida simples no quadro principal. O conteúdo gerado pela IA exibirá informações a respeito dos jogadores para melhor informar os fãs sobre os detalhes atuais do desempenho dos tenistas antes de cada partida. Ele apresentará o IBM Power Rankings e gerará uma probabilidade de vitória antes do início da partida, antecipando o resultado antes mesmo de ocorrer o primeiro serviço.
O fact sheet também apresentará uma seção "Na Mídia" que o IBM Watson Discovery usa para criar um arquivo de notícias customizado e Processamento de Linguagem Natural (NLP) para extrair informações importantes sobre cada jogador de fontes de notícias confiáveis. Inclui uma seção "Por números", que usa tecnologias de inteligência artificial de código aberto, como Natural Language Generation (NLG), para traduzir estatísticas históricas do jogo em insights sobre o jogador, bem como o IBM Decision Optimization, que permite selecionar o conhecimento a ser mostrado para os fãs.
Recomendações personalizadas e reels de destaque
Depois que um fã determina quem seguir nos IBM Power Rankings, trabalhamos para fornecer a eles valor adicional por meio de uma série de recomendações personalizadas e reels de destaque. Eles são criados por meio de um mecanismo de recomendação baseado em regras perfeitamente integrado às plataformas digitais de Wimbledon, dando aos fãs a oportunidade de se envolver com um conteúdo mais personalizado.
O serviço contará com jogadores recomendados "escolhidos para você", permitindo que os fãs descubram novos jogadores usando sugestões baseadas em seus tenistas favoritos, IBM Power Rankings, melhores jogadores, país e idade. As recomendações irão evoluir ao longo do torneio e notificarão os usuários sobre novos jogadores recomendados. O mecanismo de recomendação também inclui links inteligentes para outros recursos, como o IBM Power Ranking Leaderboard e Pre-Match Insight with Watson. Além disso, os participantes do myWimbledon receberão destaques personalizados com base nos jogadores que estão seguindo.
Alimentado pela nuvem híbrida
A experiência digital Wimbledon desenvolvida pela IBM usa uma combinação de sistemas locais, nuvens privadas e a nuvem IBM - os mesmos componentes que formam os ambientes de nuvem híbrida utilizado por cada vez mais empresas. Vários dos recursos de experiência digital de Wimbledon são construídos como aplicativos em contêineres e implementados no Red Hat OpenShift, a plataforma Kubernetes empresarial líder do setor, que permite a execução em ambientes de nuvem híbrida, trazendo flexibilidade, eficiência e um ritmo rápido de inovação.
Alexandra Willis, Diretora de Comunicações, Conteúdo e Serviço Digital, AELTC
"Estamos absolutamente satisfeitos por lançar essas inovações importantes em parceria com a IBM para aprimorar ainda mais a experiência digital para os fãs de Wimbledon. Sabemos que o tênis pode ser um esporte desafiador para seguir e entender, especialmente para aqueles que não o acompanha o ano todo, e é por isso que, ao criar esses três novos recursos, IBM Power Rankings, Pre-Match Insights e Recomendações e destaques personalizados, esperamos que seja mais fácil para os fãs saberem quem devem seguir e aproveitar ao máximo sua experiência conosco. A parceria com a IBM continua a ser uma parte importante de nossa estratégia para transformar as percepções tradicionais de Wimbledon por meio de usos inovadores e transformacionais da tecnologia, fornecendo uma experiência digital incrível de esportes para fãs em todo o mundo."
Kevin Farrar, Líder da Parceria Esportiva do Reino Unido, IBM UKI
"Por mais de 3 décadas a IBM ajudou a desenvolver e entregar experiências digitais inovadoras e envolventes para os fãs de Wimbledon. Devido à capacidade reduzida de receber pessoas presencialmente em Wimbledon neste ano, o envolvimento digital é mais importante do que nunca e, ao aproveitar a inteligência artificial e as tecnologias de nuvem híbrida, os fãs podem acessar as experiências a que estão acostumados, não importa onde assistam ao torneio."
Nenhum comentário