Últimas

ThoughtWorks anuncia mudanças em sua gestão e consolida atuação na América Latina

Marta Saft (esquerda) e Caroline Cintra. Crédito: Vini Dalla Rosa

São Paulo, 15 de junho de 2021 - A ThoughtWorks, consultoria global de tecnologia, anuncia mudanças na liderança da empresa no Brasil e na América Latina. Caroline Cintra é a nova diretora-presidente da empresa na América Latina, cargo criado para reforçar a presença da companhia na região, que além do Brasil atualmente também engloba Chile e Equador. Como diretora-presidente da ThoughtWorks no Brasil permanece Marta Saft, que compartilhava o cargo com Caroline desde 2018.

Durante a presidência no Brasil, Caroline e Marta conquistaram excelentes resultados, sendo responsáveis pela rápida expansão da empresa, com crescimento na ordem de 50% nos três anos de gestão conjunta, ultrapassando a marca de 1.000 colaboradores no último mês.

A movimentação de Caroline para o mercado latino-americano é resultado do crescimento econômico através da transformação digital esperado para a região nos próximos anos. "Sabemos que podemos contribuir para a demanda por novas soluções inovadoras nestes mercados emergentes, apoiando nossos clientes, muitos deles já baseados também na América Latina, em seu crescimento", ressalta Caroline.

Segundo dados recentes do IDC (International Data Corporation), existe a previsão de que a região alcance um crescimento de 7,7% para este ano em TI e que, até 2022, 40% do PIB esteja digitalizado."A minha parceria de sucesso com a Marta continuará, visto que ela está à frente de um dos principais países em desenvolvimento digital", ressalta Caroline.

Sobre as executivas

Caroline Carbonell Cintra

Diretora Presidente da ThoughtWorks América Latina desde 2021, juntou-se à empresa em 2011 e atuou em diversos papéis, junto aos times de consultoria e posteriormente dirigindo a ThoughtWorks Brasil durante 5 anos, 3 dos quais ao lado de Marta Saft. Atualmente cursando o Executive MBA da Fundação Dom Cabral, é Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e há mais de vinte anos trabalha com consultoria em tecnologia, tendo trabalhado em clientes de indústrias diversas, no Brasil e nos Estados Unidos, como funcionária de empresas como HP, DBServer, Oracle.

Marta Saft

Formada em direito, iniciou a carreira advogando na área societária e empresarial, dedicando-se à advocacia consultiva até o final de 2012, com sua transição para a ThoughtWorks. Implementou o departamento jurídico na ThoughtWorks Brasil, sendo membro do time de liderança desde a sua entrada na empresa. Além da diretoria jurídica, passou também pela direção do time de Recrutamento da ThoughtWorks, assumindo o papel de co-Diretora Presidente da empresa no Brasil em 2018. Graduada em Direito (Unisinos), tem pós-graduação em Direito Empresarial (UFRGS), MBA em Gestão e Business Law (FGV), e educação executiva nas áreas de estratégia e inovação pelo MIT.

Sobre a ThoughtWorks


Somos uma consultoria global de software e uma comunidade de indivíduos apaixonados por tecnologia, formada por mais de 8.000 pessoas, espalhadas por 48 escritórios em 17 países. Em nossos mais de 25 anos de história, ajudamos clientes a resolver problemas complexos de negócio, usando a tecnologia como diferencial. Quando a mudança é única constante, nós preparamos organizações para o imprevisível.

Nenhum comentário