Tupy recebe selo de diversidade Women on Board
Empresa é reconhecida pela participação de mulheres em seu Conselho de Administração
A Women on Board é uma iniciativa independente, apoiada pela ONU Mulher, que chancela companhias que adotam políticas de boas práticas no ambiente corporativo e incentivo à liderança feminina. Assim, reconhecem, valorizam e divulgam a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos.
Desde abril de 2021, o Conselho de Administração da Companhia, que possui nove membros, é composto por um terço de mulheres: Claudia Silva Araujo de Azeredo Santos, Claudia Elisa Soares e Paula Regina Goto.
“Não há dúvida de que a maior diversidade na alta liderança gera melhor governança por apontar perspectivas diferentes e fundamentais na tomada de decisão. Estamos muito contentes pela participação de mulheres tão capacitadas como membro efetivos de nosso board e esperamos aumentar essa participação e influenciar clientes e parceiros, no Brasil e no exterior, a praticar o mesmo”, ressalta Ricardo Doria Durazzo, presidente do Conselho de Administração da Companhia.
Sobre a Tupy
Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Joinville/SC e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais em São Paulo, EUA e Alemanha.
Nenhum comentário