Como transmitir credibilidade para vender mais em tempos desafiadores
• Conceiyção Montserrat - CEO da Conceiyção Montserrat Gestão e Negócios
Existem
empresas que estão há muito tempo no mercado, trabalhando de forma pontual e de
certa maneira um pouco “conservadora” para as necessidades e padrões dos
consumidores modernos.
É muito
importante estabelecer confiança nos vários canais de comunicação mantendo o storytelling da empresa em
todos eles.
Quanto
melhor for a compreensão dos consumidores junto aos seus produtos e serviços,
menor será a possibilidade de buscarem outras marcas e serviços que não passem
informações de forma clara e objetiva. Por isto, a importância em se apresentar
da forma correta, contar sua história, sua trajetória, como se relaciona com os
seus clientes e consumidores, levando em consideração o atendimento atencioso e
ágil.
Caso não
haja confiança, o cliente não hesitará em trocar seu produto pelo concorrente,
sendo assim, é importante que sua comunicação e apresentação seja clara,
objetiva, contando sua história e a maneira como trabalha.
Hoje as
relações comerciais estão baseadas em confiança, para gerar credibilidade e fidelidade.
Desta forma obterá uma margem maior de consumidores que utilizam ou usufruem de
seus produtos ou serviços, favorecendo o percentual de lucratividade no aumento
das vendas direcionadas ao seu público consumidor.
Cada
passo para conquistar credibilidade
- Fazer
um bom planejamento, entendendo como seu público consome, como ter acesso
a eles, de que maneira poderá remodelar para se tornar um objeto de desejo
e referência, automaticamente, você alcançará a credibilidade. Mas, manter
o propósito da marca é fundamental para continuidade de sua credibilidade.
- Mostrar
que sua empresa se preocupa com os interesses de seu público fará com que
eles se tornem defensores de sua marca.
- Estude
a evolução de seu produto ou serviço no mercado, tenha autoridade para explicar
cada detalhe e tenha confiança na expansão do negócio ou marca quando
necessário. É importante que você mostre confiança e domínio quando for
questionado por seu cliente em qualquer detalhe que seja.
- Utilize
os canais digitais apresentando como tudo tem qualidade e garantia,
ofereça um atendimento impecável, ganhando a confiança na qualidade de
seus produtos e conhecimento de mercado.
- Deixe
um canal direto com sua empresa para atender as necessidades dos seus
clientes e solicite um feedback para que possa melhorar a cada dia,
mostrando transparência e vontade de evoluir a cada dia com a ajuda de
seus principais parceiros: Seus clientes.
- As
empresas hoje que desejem ter credibilidade aumentando seus percentuais de
vendas em um mercado tão dinâmico e intenso como atualmente, precisam
olhar suas estruturas e adequá-las as realidades e necessidades de
mercado.
- Opte
por ter uma consultoria ou profissional para otimizar os processos e
investimentos, planejando cada passo e inserindo da forma correta no
mercado todo processo de reorganização de sua marca ou produtos para seus
clientes.
*Conceiyção Montserrat - Atenta as transformações do mercado
brasileiro, Conceiyção Montserrat reuniu ao longo da sua carreira em mais de 25
anos (atuando no mercado nacional e internacional à frente de gestão e
fomentação de negócios), grandes experiências, pois teve a oportunidade de
desenvolver trabalhos nas áreas de gestão de projetos, comunicação, criação e
design gráfico, produção audiovisual, marcas e patentes, eventos corporativos,
acompanhando as questões jurídicas e gerenciamento de crise nos projetos,
vivenciando a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados
e atuando junto a empresas com parceiros de larga experiência nas áreas de
assessoria de imprensa, planejamento estratégico e conteúdos educacionais . A
executiva é CEO da Conceiyção Montserrat Gestão e Negócios.
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