Últimas

Radware alerta sobre novos ataques digitais no Oriente Médio

 Radware preparou um material sobre os novos ataques digitais no Oriente Médio.

A maior parte do mundo tem prestado atenção a ataques sofisticados, mas agora estamos percebendo que ataques não sofisticados estão aumentando e o Brasil precisa estar ciente disso.

Nele você encontrará informações sobre a #OpsBedil, uma operação hacktivista que tem como alvo várias verticais e agências governamentais no Oriente Médio. É a mais recente campanha digital para atingir a região, e está sendo conduzida por atores de ameaças no Sudeste Asiático, especificamente na Malásia e Indonésia. Ataques realizados pela operação #OpsBedil são considerados uma resposta política ao embaixador israelense em Cingapura, após afirmar em junho que Israel estaria pronta para estabelecer laços com as nações de maioria muçulmana do Sudeste Asiático.

A força motriz por trás da operação #OpsBedil é o DragonForce Malaysia (DFM), um grupo hacktivista pró-palestino localizado na Malásia e que criaram o domínio DragonForce.io em 11 de junho de 2021. O fórum afirma já ter mais de 10.000 membros cadastrados e 3.000 tópicos de discussão. Este fórum tem atuado como ponto central de comunicação da recente operação #OpsBedil, mas também contém discussões sobre anonimato, hacking, tecnologia em geral e educação.

Hacktivistas da DragonForce Malaysia, juntamente com outros atores de ameaças no mês de junho, tiveram como alvo várias organizações em Israel como parte do #OpsBedil. Os ataques variaram de campanhas simples de quebra de reputação até vazamentos de dados e foram documentados em detalhes no fórum DFM e no canal do Telegram.

O conteúdo e as informações relacionadas aos recentes ataques realizados pelos atores de ameaças no fórum DFM estão abordados no documento DragonForce Malaysia – #OpsBedil no link http://www.radware.com/security/threat-advisories-attack-reports

Nenhum comentário